Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Treina em Casa

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

14 Dias para Caminhar Mais

Esta semana deixo-vos um desafio básico, mas muito importante.

 

caminhar.jpg

 

14 DIAS PARA CAMINHAR MAIS

Nos próximos 14 dias, é hora de melhorar o seu nível de condicionamento físico. Onde quer que você esteja no espectro de fitness - um iniciante fora do sofá, iniciante / intermediário ou intermediário - é hora de amarrar os seus sapatos e andar. Este plano de fitness deve ser  uma forma de motiva-lo a mexer-se!

 

O plano é simples: nos próximos 14 dias, você precisa dobrar os seus passos. Este desafio é de duas semanas e é progressivo, simples e curto.

 

Números são o nome do jogo. Você tem uma tarefa muito simples: Ande mais!

O seu objetivo diário será andar mais do que você fez no dia anterior. Se puder encontrar alguém para fazer isso consigo, isso é um impulso adicional. É sempre mais fácil ter um amigo ou membro da família para responsabilizá-lo e animá-lo.

Se o tempo, o clima ou o seu trabalho forem obstáculos, talvez você tenha que ser criativo. Aqui estão algumas ideias para ajudar a incluir seus passos:

  • Dê voltas no seu edifício de escritórios no seu horário de almoço
  • Use uma esteira
  • Vá ao shopping e ande por aí
  • Use um caminho no seu tapete ao redor da sua casa

Onde há vontade, sempre há um caminho. Boa sorte!

 

 

INICIADO 

Então, você se comprometeu a fazer algumas mudanças no estilo de vida para melhorar sua saúde. Ótima escolha. Criar novos hábitos exige tempo, paciência e uma forte vontade, e é por isso que este plano é perfeito - tem apenas duas semanas de duração e é simples de seguir.

 

Este plano assume que você é capaz de calcular entre 1.000 e 3.000 passos por dia antes de começar a rotina. Você vai adicionar 500 passos por dia - exceto o último dia - com o objetivo de atingir 10.000 passos (aproximadamente 5 milhas / 8 km) no dia 14. Se você não chegar a 10.000 passos no final dos 14 dias, ESTÁ BEM. Apenas continue andando. O objetivo é simplesmente atingir 10.000 passo em etapas e depois passar para o grupo iniciante / intermediário.

 

Se você ainda não conseguir dar 3.000 passos, não tenha medo. Basta começar de onde você está e tentar o seu melhor para andar um pouco mais a cada dia.

UACF_Walk-More-Steps-beginner-.jpg

 

INICIANTE INTERMEDIÁRIO

Se você atualmente está na média de 5.000 a 6.000 passos por dia, esse plano é para você. Agora é a hora de aumentar o seu jogo - 750 passos extras por dia, para ser exato, com o último dia sendo uma exceção de 1.000 passos extras. O plano abaixo começa com 5.000 passos.

 

O seu objetivo é atingir 15.000 passos (aproximadamente 7,5 milhas/ 12 km) até o final das duas semanas. Depois que as duas semanas terminarem, você poderá atacar outro objetivo: o plano intermediário. Você construiu o momentum; continue a avançar para o próximo objetivo do desafio.

UACF_Walk-More-Steps-beg-int.jpg

 

INTERMEDIÁRIO/ AVANÇADO

Os  seus passos já fazem parte da sua rotina diária. O maior obstáculo não será adicionar mais etapas a cada dia, mas encontrar tempo para isso.

O seu tempo é precioso; tudo o que estamos pedindo é um sacrifício de curto prazo. Se você tem entre 6.500 e 8.000 passos por dia, esse plano é para você. Você tem que adicionar 1.000 passos por dia, com o objetivo de atingir 20.000 passos no dia 14.

 

Vai levar algum trabalho para adicionar 1.000 passos por dia, mas isso pode ser feito. O modelo abaixo começa com 7.000 passos. Depois que você terminar este desafio, eu recomendo fortemente que você vá para uma aula de spin, comece a correr ou comece a levantar pesos. O seu corpo está mais do que pronto para o próximo capítulo de fitness.

UACF_Walk-More-Steps-Intermediate.jpg

Não sabe como contar os passos? Use uma aplicação no seu telemóvel, existe imensas gratuitas nas lojas de apps, ou então compre um pedometro que se vendem nas lojas de desporto e não são muito caros. Pensem que é um investimento na vossa saude!

 

Já se juntaram ao novo grupo do Treina em Casa? Temos vídeos exclusivos para os membros do grupo. Podem faze-lo aqui.

Vamos treinar?

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.