+++
Chega de desculpas! Desafio de 30 dias queimando calorias
Na infância, a corrida parecia simples e divertida: jogos em que você precisava perseguir os coleguinhas, ou aulas de educação física. Era a coisa mais fácil do mundo.
Na idade adulta, no entanto, a corrida pode ser bastante desafiadora sem um certo nível de condicionamento físico. O estilo de vida sedentário, a falta de caminhada e os maus hábitos prejudicam enormemente a resistência, tornando cada vez mais complicado a prática desta atividade. Entretanto, você pode mudar isso!
Através do envolvimento dos músculos posturais, a corrida ensina o corpo a usar eficientemente a energia, ou seja, quanto mais trabalho, menos energia. Em condições aeróbicas, os ácidos graxos são oxidados e utilizamos a gordura como energia. Mas quanto mais músculo é treinado - menos energia requer.
Correr é um bom treino para o sistema cardiovascular. A resistência garante a queima de calorias em certa medida, mas tudo depende da pessoa específica, sua taxa metabólica e constituição do corpo.
Por isso, nem toda sessão de corrida fornecerá um efeito de queima de gordura, pois para ativar esta parte, você precisa queimar glicogênio e começar a usar gorduras (o que leva mais de 20 minutos). É importante entender que não se perde calorias apenas correndo, mas é uma parte importante de uma abordagem complexa para se tornar mais saudável e perder o excesso de peso.
Se você quer correr sozinho de manhã ou à noite, não se esqueça de deixar o seu corpo se restaurar - corra pelo menos a cada dois dias. Se você está pronto para enfrentar um desafio real, oferecemos o seguinte programa de 30 dias.
Aqui estão algumas dicas:
.Escolha qualquer horário conveniente para você. Se você correr de manhã ou à noite, o efeito será o mesmo.
.Não corra muito rápido, porque você não estava preparado para isso.
.Faça um pouco de aquecimento antes.
.Escolha um tempo para restaurar o corpo até o próximo treino.
Por isso aceite este desafio e junte-o á sua rotina de treino.
Quem se junta?