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Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

30 de Setembro, 2020

Saltar para queimar gordura

Sabia que 15 minutos a saltar à corda equivalem a 30 minutos de corrida? Rápido, calce as suas sapatilhas/tenis para recuperar a linha, a corda de saltar está à sua espera!

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PORQUÊ UTILIZAR UMA CORDA DE SALTAR?

Escolheu investir numa corda de saltar? Tem toda a razão! Este exercício simples e completo é muito bom para emagrecer. Os seus trunfos:

Aumentar a resistência e fortalecer o coração

Tonificar o corpo harmoniosamente e globalmente sem o endurecer

Combater a celulite, fazendo mexer os tecidos

Queimar calorias

Melhorar o equilíbrio e a qualidade dos apoios

Corrigir a postura

Desenvolver a coordenação neuromuscular

Ajuda a perder peso

 

AS INSTRUÇÕES:

Em caso de problemas de ancas, joelhos, costas ou problemas nas articulações, procure a opinião do médico

Respeitar um espaço de prática suficiente para evitar qualquer risco de lesões

Para as mulheres: usar um soutien de desporto adaptado

Ajustar corretamente a sua corda: colocar um pé ao nível do meio da corda e levantar os punhos para cima ao longo do corpo. Para um iniciante, os punhos devem chegar ao nível do ombro.

 

A BOA POSTURA PARA SALTAR À CORDA:

Alinhar o pescoço, a cabeça e a coluna vertebral

Manter a barriga encolhida (ligeira contração dos abdominais)

Os ombros ficam baixos

Os cotovelos ficam próximos do corpo e os antebraços quase a 90° em relação aos braços

Na continuidade desta postura, as mãos ligeiramente à frente da bacia

Mantenha sempre uma ligeira flexibilidade ao nível dos joelhos (exceto em casos excecionais)

Salte sempre sobre a ponta dos dedos dos pés

 

 

COMO FUNCIONA O DESAFIO

No video em baixo tem todos os dias do desafio. Conforme for o dia tem de completar o número de saltos, pare 1 minuto e recomece até completar  4 series.

Deverá realizar assim 15 minutes de corda de saltar por sessão. Reproduza estes todos os dias do mês. Se achar que é muito faça só o numero indicado na figura do dia. Pode parar a cada 1º saltos até completar o indicado.

Complete-os com uma atividade de reforço muscular para otimizar os resultados (ex.: musculação em ginásio ou programas de treino de coxas-abdominais-glúteos …).

Calce um bom par de sapatilhas /ténis (necessário para absorver os choques e evitar as lesões), lembre-se de se hidratar corretamente... e está pronto para uma verdadeira sessão de corda de saltar!

Compreendeu, a corda de saltar é O acessório de fitness certo para recuperar a linha. Num mínimo de tempo, queima um máximo de calorias! Bastando para isso 15 minutos diários.

Quem se junta?

30 de Setembro, 2020

Treino do dia Serembro # 30

TREINO DO DIA do mes de Setembro, teremos um programa em que o foco é abdominais e core  é repleta de exercícios divertidos.  😊

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É o nosso desafio rápido que apresenta apenas exercícios de peso corporal ou algum equipamento como halteres. Se não tiver use garrafas de água ou algo que forneça peso desafiante.

O calendário deste mês é perfeito para quem não pode ir ao ginásio ou que apenas quer treinar em casa, mas deseja os mesmos óptimos resultados!

Os treinos do dia sãoideais para exercitar os abdominais e coree são cheios de exercícios divertidos, criativos e e muito suados.

Cada treino tem duração de 12 a 15 minutos e foi projetado para exercitar o seu core e abdominal e queimar muitas calorias.

Não se esqueça que tudo depende si, exercite-se com foco, determinação e vontade e tenha uma dieta bem gerenciada com alimentos de todos os grupos e muito variada.

Juntem-se á nossa  TRIBO do TREINA EM CASA nos diferentes canais onde existem diferentes propostas de treino e muitos desafios ;)

Vamos treinar?

30 de Setembro, 2020

Treino do dia - Outubro

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Em Outubro, o TREINO DO DIA é repleto de exercícios divertidos e intensos usando apenas o peso do seu corpo ou um par de halteres.

A série concentra-se em EXERCÍCIOS SEM SALTO EM HIIT que garantem uma enorme quantidade grande suor e que trabalham todos os seus músculos.

Esses exercícios são projetados para melhorar o condicionamento físico e perda de gordura e são

PERFEITOS para:

.Todas as idades

.Iniciantes

.Intermediários

.Indivíduos com articulações fracas

.Recuperação ativa

.Qualquer pessoa que adora fazer exercícios em casa :)

A definição, força e crescimento muscular exigem que você tenha uma dieta bem gerenciada com alimentos de todos os grupos e variada.

Não se esqueça que tudo depende si, exercite-se com foco, determinação e vontade. Tudo se consegue com foco,

Juntem-se á nossa  TRIBO do TREINA EM CASA nos diferentes canais onde existem diferentes propostas de treino e muitos desafios ;)

Vamos treinar?

 

30 de Setembro, 2020

Desafio do mês de Setembro # 31

Mais um dia da  quinta semana deste programa. 

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Dia 31

Vamos com foco e determinação. Para hoje temos a repetição dos dois vídeos.

Para hoje temos dois vídeos,

Vamos treinar?

 

 

30 de Setembro, 2020

Desafio do dia /Outubro

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Outubro que é o mês de excelência do recomeço é o mês que dita o fim das férias grandes e o regresso à rotina do resto do ano.

Para ajudar a (re)começar a nada melhor que fazer o desafio diário que terá maior incidência em movimentos para detonar gordura que foi o tema escolhido pelos membros do grupo do Treinar em Casa.

Recordo que para melhorar esta parte do corpo é necessário exercitar todo o corpo e ter uma alimentação cuidada, rica em fibras e proteínas. Fazer só exercícios físicos nesta zona não resulta. O sucesso é fazer diversos tipos de treino de forma determinada e com foco.

 

Como vai funcionar?

Faça o treino do desafio do dia, todos os dias da semana as rotinas serão todas diferentes, fazendo a vossa pausa quando o assim desejarem.

Serão publicados todos os dias do mês de Outubro, aqui no site logo pela manhã, hora de Portugal, treinos curtos com a duração máxima de 20 minutos. E que terão o maior foco nos treinos para exercitar a barriga, assim como rotinas de cardio, pernas e braços.

Relembro que além do foco e da determinação a alimentação é muito importante e que não deve ser deixada ao acaso.

Vamos treinar?

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