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Treina em Casa

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

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Desafio da saltar à corda

 

Sabia que 15 minutos a saltar à corda equivalem a 30 minutos de corrida? Rápido, calce as suas sapatilhas para recuperar a linha, a corda de saltar está à sua espera!

 

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PORQUÊ UTILIZAR UMA CORDA DE SALTAR?

Escolheu investir numa corda de saltar? Tem toda a razão! Este exercício simples e completo é muito bom para emagrecer. Os seus trunfos:

 

  • Aumentar a resistência e fortalecer o coração
  • Tonificar o corpo harmoniosamente e globalmente sem o endurecer
  • Combater a celulite, fazendo mexer os tecidos
  • Queimar calorias
  • Melhorar o equilíbrio e a qualidade dos apoios
  • Corrigir a postura
  • Desenvolver a coordenação neuromuscular
  • Ajuda a perder peso

 

AS INSTRUÇÕES:

Em caso de problemas de ancas, joelhos, costas ou problemas nas articulações, procure a opinião do médico

Respeitar um espaço de prática suficiente para evitar qualquer risco de lesões

Para as mulheres: usar um soutien de desporto adaptado

Ajustar corretamente a sua corda: colocar um pé ao nível do meio da corda e levantar os punhos para cima ao longo do corpo. Para um iniciante, os punhos devem chegar ao nível do ombro.

 

A BOA POSTURA PARA SALTAR À CORDA:

  • Alinhar o pescoço, a cabeça e a coluna vertebral
  • Manter a barriga encolhida (ligeira contração dos abdominais)
  • Os ombros ficam baixos
  • Os cotovelos ficam próximos do corpo e os antebraços quase a 90° em relação aos braços
  • Na continuidade desta postura, as mãos ligeiramente à frente da bacia
  • Mantenha sempre uma ligeira flexibilidade ao nível dos joelhos (exceto em casos excecionais)
  • Salte sempre sobre a ponta dos dedos dos pés

 

 

COMO FUNCIONA O DESAFIO

Todos os dias no grupo TREINA EM CASA publicarei uma foto com o número de salto que deve executar. Conforme for completando o número de saltos, pare 1 minuto e recomece até completar 15 minutos ou fazer 5 series.

 

Deverá realizar assim 15 minutes de corda de saltar por sessão. Reproduza estes todos os dias do mês. Se achar que é muito faça só o numero indicado na figura do dia. Pode parar a cada 1º saltos até completar o indicado.

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Complete-os com uma atividade de reforço muscular para otimizar os resultados (ex.: musculação em ginásio ou programas de treino de coxas-abdominais-glúteos …).

 

Calce um bom par de sapatilhas /ténis (necessário para absorver os choques e evitar as lesões), lembre-se de se hidratar corretamente... e está pronto para uma verdadeira sessão de corda de saltar!

 

Compreendeu, a corda de saltar é O acessório de fitness certo para recuperar a linha. Num mínimo de tempo, queima um máximo de calorias! Bastando para isso 15 minutos diários.

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