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Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

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31 de Julho, 2020

Desafio de Prancha

Quem já fez a prancha na sua série de exercícios abdominais já deve ter ficado se perguntando: Será que isso funciona mesmo? Quais os benefícios da prancha para meu corpo? Porque eu preciso fazer isto?

É normal surgirem essas dúvidas, pois na verdade realizamos uma série de exercícios e ficamos sem saber se o da prancha em si é que está dando resultados. Para acabar com qualquer dúvida foi lançado o desafio da prancha, que o objetivo é chapar a barriga em 30 dias.

Caso não conheça ou tenha feito o exercício, ele consiste em ficar com as pernas esticadas e com os braços formando um ângulo de 90 graus. Olhando pode parecer simples, mas quando faz o movimento percebe como não é tão fácil ficar alguns segundos ou, como no desafio da prancha, alguns minutos! Daí entende que o exercício com certeza irá lhe trazer alguns benefícios, devido ao esforço.

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Para conhecimento, existem variações de movimento, como a prancha super-homem, em que levanta os braços e pernas; ou a prancha lateral em que apoia em apenas um dos braços; mas neste desafio vamos fazer quatro tipos.

Como Funciona o Desafio da Prancha?

A ideia do desafio da prancha é que você vá de 10 ou 20 segundos até 3 minutos gradativamente e repita por três vezes, se conseguir ou se estiver mais habituado . Não existem segredos e basta seguir o calendário para saber quanto tempo deve permanecer nas posições naquele dia, ou até mesmo se vai descansar, numa variação do desafio da prancha.

Então, ao final dos 30 dias, você avalia a musculatura do abdômen, que deve estar chapado, ou pelo menos fortalecido pelos exercícios. Lembrando que os resultados, obviamente, vão depender das condições de cada um ao iniciar o desafio.

O melhor é fazer o desafio da prancha complementando a sua série de abdominais. Mas isto depende das suas condições pessoais. Se for o caso faça apenas o desafio

 

Benefícios do Desafio da Prancha

Se estiver se perguntando para que serve o desafio da prancha, saiba que ele acelera o metabolismo (o que é ótimo para queimar calorias e emagrecer), fortalece diversos músculos, ajuda no alinhamento da postura, protege a coluna e ainda impacta a região do abdômen, ajudando a dar aquela chapada na barriga. Depois de ver todos esses benefícios confira os tipos de desafio da prancha e escolha qual irá fazer!

Tipos de Desafio da Prancha

Existem variações no desafio da prancha e vamos apresentar as quatro configurações, sendo que o objetivo é chegar no último dia de desafio ficando 3 minutos na posição da prancha e para os mais experientes basta multiplicar por 3, ou seja nove minutos no total.

São estes os movimentos do desafio,

Este desafio é exclusivo para o Instagram do Treina em Casa.

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