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Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

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10 de Maio, 2020

Desafio do dia # Domingo

Bom dia. Preparados para começar a nossa  segunda semana do desafio?

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Já expliquei aqui os objetivos do DESAFIO DO DIA mas recordo o que iremos fazer hoje domingo, aliás em todos os domingos do desafio 😊

Iremos começar a segunda semana com um Teste, que mais não é uma verificação do nosso condicionamento físico e que apenas pretende mostrar a nossa evolução ao longo deste processo.

Vamos contar quantas repetições, pode fazer em cada movimento em 40 segundos. Use temporizador, a maioria dos telemóveis/celulares tem um, por isso use-o.

Aponte e mantenha esse número à mão até o final do desafio, você fará um segundo teste no próximo domingo e irá ver a como está a reagir o seu corpo ao desafio.

Para cada exercício abaixo, complete 40 segundos de trabalho e, em seguida, leve 20 segundos para se recuperar antes de seguir para a próxima jogada.

Conte quantas repetições você pode concluir no primeiro dia em cada período de 40 segundos e compare esse número no próximo teste.

Assista ao vídeo para ver os exercícios ande de começar o teste.

 

Pushup - Comece em uma posição de prancha. Baixe, ombros para baixo e para trás, longe das orelhas, cotovelos levemente em direção às costelas. Pressione rapidamente. Esse é um conta como um movimento (Se você precisar modificar, faça todas as flexões com os joelhos no tapete, mantendo uma linha reta dos ombros aos joelhos.)

Rockies - Deite-se de costas com a região lombar e a linha abaixo das axilas ,“sutiã”  pressionadas no tapete. Levante os braços para que os bíceps sejam ao lado das orelha. Levante as omoplatas do tapete para equilibrar-se no cóccix e depois role para trás até que os quadris se levantem levemente do chão. Continue balançando e rolando até o tempo acabar. Cada vez que as suas omoplatas tocam no tapete, é uma repetição.

Plank Jacks - Comece em uma prancha, pés juntos. Salte os pés na distância da largura dos quadris e depois volte a juntá-los, mantendo os quadris nivelados. Esse é conta como uma repatição.

 

Este tipo de exercício associado a outros como por exemplo um  dos desafios disponível diariamente na página do grupo Treina em Casa, vão fazer maravilhas pelo seu corpo.

Não se esqueçam de acompanhar o nosso InstagramGrupo e Pagina  do TREINA EM CASA, onde há sugestões de treino e desafios distintos.

Vamos treinar?

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