Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

06 de Novembro, 2020

Desafio do dia Novembro # 06

Novembro que é aquele o mês da continuação e muitas das vezes com a entrada do tempo frio instala-se aquele desanimo.

Para ajudar a combater a falta de motivação, nada melhor que fazer o desafio diário que terá maior incidência em movimentos para detonar gordura da parte do core, ou seja a parte do meio do corpo, que foi o tema escolhido pelos membros do grupo do Treinar em Casa 

Todo mundo faz exercícios abdominais, algumas pessoas “por obrigação”, mas grande parte das pessoas não sabe a importância que o fortalecimento desses músculos tem para o nosso corpo.

Os músculos abdominais têm camadas mais profundas e mais superficiais, englobando: músculo transverso do abdominal, músculo oblíquo interno, músculo oblíquo externo e o músculo reto abdominal.

Juntamente com a musculatura lombar eles formam o “cinturão pélvico”, com grande importância na estabilização da zona lombar e no controle do posicionamento do tronco no espaço. Abaixo, o cinturão pélvico, também chamado de “power house” (casa de força) ou de “core”, que deve ser sempre muito fortalecido.

Recordo que para melhorar esta parte do corpo é necessário exercitar todo o corpo e ter uma alimentação cuidada, rica em fibras e proteínas.

Fazer só exercícios físicos nesta zona não resulta. O sucesso é fazer diversos tipos de treino de forma determinada e com foco.

Minha publicação Copy 30 (1).png

Dia #06

Treino rápido HIIT para começar essa bela sexta-feira, independente do tempo que faz lá fora 🤪 isso leva cerca de 20 minutos☀️

Para hoje temos,

 🤍
-
🐬3x12 agachamentos com salto

🐬4x10 movimentos laterais de cortesia

🐬3x10 agachamento crunch oblíquo

🐬4x8 chute frontal

🐬3x10 agachamento pivô

Por isso vá com tudo !

Aproveitem 💙

Juntem-se á nossa  TRIBO do TREINA EM CASA nos diferentes canais onde existem diferentes propostas de treino e muitos desafios ;)

Vamos treinar?

Minha publicação Copy 2.jpg

 

 

Todos os exercícios que você realiza são de sua própria responsabilidade e você os realiza por sua própria conta e risco. Sempre procure o conselho de um médico ou outro profissional de saúde qualificado antes de iniciar qualquer exercício físico, condicionamento físico ou regime de bem-estar de qualquer tipo.

 

 

 

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.