Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

07 de Novembro, 2020

Desafio do dia Novembro # 07

Novembro que é aquele o mês da continuação e muitas das vezes com a entrada do tempo frio instala-se aquele desanimo.

Para ajudar a combater a falta de motivação, nada melhor que fazer o desafio diário que terá maior incidência em movimentos para detonar gordura da parte do core, ou seja a parte do meio do corpo, que foi o tema escolhido pelos membros do grupo do Treinar em Casa 

Todo mundo faz exercícios abdominais, algumas pessoas “por obrigação”, mas grande parte das pessoas não sabe a importância que o fortalecimento desses músculos tem para o nosso corpo.

Os músculos abdominais têm camadas mais profundas e mais superficiais, englobando: músculo transverso do abdominal, músculo oblíquo interno, músculo oblíquo externo e o músculo reto abdominal.

Juntamente com a musculatura lombar eles formam o “cinturão pélvico”, com grande importância na estabilização da zona lombar e no controle do posicionamento do tronco no espaço. Abaixo, o cinturão pélvico, também chamado de “power house” (casa de força) ou de “core”, que deve ser sempre muito fortalecido.

Recordo que para melhorar esta parte do corpo é necessário exercitar todo o corpo e ter uma alimentação cuidada, rica em fibras e proteínas.

Fazer só exercícios físicos nesta zona não resulta. O sucesso é fazer diversos tipos de treino de forma determinada e com foco.

Minha publicação Copy 31 (1).png

Dia #07

Quem diria que você pode ter um treino de ombro forte sentado, especialmente depois de todos os dias do nosso desafio diario.

Você vai adorar este!

Método:

1️⃣ Prensa no ombro: 15 Repetições 3 séries

2️⃣ TUT (Tempo Sob Tensão) Elevação Lateral Frente Segurar: 5 Repetições por vez até chegar a 20 em cada braço. 3 conjuntos

3️⃣ Aumentos da frente: 15 Repetições 3 conjuntos de cada braço

4️⃣ Aumentos laterais: 15 Repetições 3 Conjuntos

5️⃣ Delt flies treaseiro: 15 Repetições 3 séries

Aproveitem 💙

Juntem-se á nossa  TRIBO do TREINA EM CASA nos diferentes canais onde existem diferentes propostas de treino e muitos desafios ;)

Vamos treinar?

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.