Desafio do dia Novembro # 14
Novembro que é aquele o mês da continuação e muitas das vezes com a entrada do tempo frio instala-se aquele desanimo.
Para ajudar a combater a falta de motivação, nada melhor que fazer o desafio diário que terá maior incidência em movimentos para detonar gordura da parte do core, ou seja a parte do meio do corpo, que foi o tema escolhido pelos membros do grupo do Treinar em Casa
Todo mundo faz exercícios abdominais, algumas pessoas “por obrigação”, mas grande parte das pessoas não sabe a importância que o fortalecimento desses músculos tem para o nosso corpo.
Os músculos abdominais têm camadas mais profundas e mais superficiais, englobando: músculo transverso do abdominal, músculo oblíquo interno, músculo oblíquo externo e o músculo reto abdominal.
Juntamente com a musculatura lombar eles formam o “cinturão pélvico”, com grande importância na estabilização da zona lombar e no controle do posicionamento do tronco no espaço. Abaixo, o cinturão pélvico, também chamado de “power house” (casa de força) ou de “core”, que deve ser sempre muito fortalecido.
Recordo que para melhorar esta parte do corpo é necessário exercitar todo o corpo e ter uma alimentação cuidada, rica em fibras e proteínas.
Fazer só exercícios físicos nesta zona não resulta. O sucesso é fazer diversos tipos de treino de forma determinada e com foco.
Dia #14
✨
Trabalho para exercitar todo o corpo e vamos HIIT em 10 💦
QUEIMAR calorias, gordura e esmagar esta rotina de peso corporal muito suado.
⬇️ Detalhes abaixo
SEM ginásio, SEM ser necessário nenhum equipamento 🙌🏼
Solte este HIIT de 4 movimentos no seu próximo treino ou faça sozinho para uma queimadura de corpo inteiro suada 🔥
⠀
▶ ️ 6 movimentos
▶ ️ 30 segundos cada
🔁 5 rodadas
* ️⃣ 60 segundos de descanso entre as rodadas
Aproveitem 💙
Juntem-se á nossa TRIBO do TREINA EM CASA nos diferentes canais onde existem diferentes propostas de treino e muitos desafios ;)
Vamos treinar?