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Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

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15 de Novembro, 2020

Desafio do dia Novembro # 15

Novembro que é aquele o mês da continuação e muitas das vezes com a entrada do tempo frio instala-se aquele desanimo.

Para ajudar a combater a falta de motivação, nada melhor que fazer o desafio diário que terá maior incidência em movimentos para detonar gordura da parte do core, ou seja a parte do meio do corpo, que foi o tema escolhido pelos membros do grupo do Treinar em Casa 

Todo mundo faz exercícios abdominais, algumas pessoas “por obrigação”, mas grande parte das pessoas não sabe a importância que o fortalecimento desses músculos tem para o nosso corpo.

Os músculos abdominais têm camadas mais profundas e mais superficiais, englobando: músculo transverso do abdominal, músculo oblíquo interno, músculo oblíquo externo e o músculo reto abdominal.

Juntamente com a musculatura lombar eles formam o “cinturão pélvico”, com grande importância na estabilização da zona lombar e no controle do posicionamento do tronco no espaço. Abaixo, o cinturão pélvico, também chamado de “power house” (casa de força) ou de “core”, que deve ser sempre muito fortalecido.

Recordo que para melhorar esta parte do corpo é necessário exercitar todo o corpo e ter uma alimentação cuidada, rica em fibras e proteínas.

Fazer só exercícios físicos nesta zona não resulta. O sucesso é fazer diversos tipos de treino de forma determinada e com foco.

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Dia #15

 ✨  ✨  ✨ 

Mais uma rotina para exercitar os abdominais❤️❤️

Relembrando que fazer só este tipo de exercícios não vai fazer perder a barriga.  Há que exercitar todo o corpo e ter uma alimentação equilibrada e balanceada 💦

⬇️ Detalhes abaixo

São 5 exercícios.
Realizamos 3-4 em repetições de cada exercício, respirando fundo entre cada uma.
Tempo 40-60 segundos cada exercício, mais ou menos
Descanso entre as séries 20 segundos
Pode ser feito em forma circular.
Em que todos os exercícios são realizados sem descanso, descanse entre os círculos 1 minuto

Aproveitem 💙

Juntem-se á nossa  TRIBO do TREINA EM CASA nos diferentes canais onde existem diferentes propostas de treino e muitos desafios ;)

Vamos treinar?

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