Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

16 de Novembro, 2020

Desafio do dia Novembro # 16

Novembro que é aquele o mês da continuação e muitas das vezes com a entrada do tempo frio instala-se aquele desanimo.

Para ajudar a combater a falta de motivação, nada melhor que fazer o desafio diário que terá maior incidência em movimentos para detonar gordura da parte do core, ou seja a parte do meio do corpo, que foi o tema escolhido pelos membros do grupo do Treinar em Casa 

Todo mundo faz exercícios abdominais, algumas pessoas “por obrigação”, mas grande parte das pessoas não sabe a importância que o fortalecimento desses músculos tem para o nosso corpo.

Os músculos abdominais têm camadas mais profundas e mais superficiais, englobando: músculo transverso do abdominal, músculo oblíquo interno, músculo oblíquo externo e o músculo reto abdominal.

Juntamente com a musculatura lombar eles formam o “cinturão pélvico”, com grande importância na estabilização da zona lombar e no controle do posicionamento do tronco no espaço. Abaixo, o cinturão pélvico, também chamado de “power house” (casa de força) ou de “core”, que deve ser sempre muito fortalecido.

Recordo que para melhorar esta parte do corpo é necessário exercitar todo o corpo e ter uma alimentação cuidada, rica em fibras e proteínas.

Fazer só exercícios físicos nesta zona não resulta. O sucesso é fazer diversos tipos de treino de forma determinada e com foco.

Minha publicação Copy 26 (1) (2).png

Dia #16

 ✨  ✨  ✨ 

Direcione os seus adutores (parte interna das coxas) com este circuito sem equipamento! 💕⁣  
A parte interna das coxas é um dos principais gatilhos de autoconsciência para as mulheres. Mas! Você sabia que se você tem uma “abertura na coxa” ou não, na verdade se baseia em como  os seus quadris / cintura pélvica estão ajustados, NÃO em sua quantidade de gordura corporal? 💛⁣

Sim, você deve trabalhar a parte interna das coxas, porque numa boa rotina de exercícios você deve trabalhar todos os músculos. Mas! Mais uma vez, você não pode reduzir no local onde você perde peso. 🤷🏽‍♀️⁣

Então! Meu melhor conselho é amar essas coxas, não importa a forma que estejam, não se compare a outra pessoa (especialmente se seu tipo de corpo for totalmente diferente do seu) e lembre-se de que coxas grossas salvam vidas! ... e também pode atuar como um par extra de mãos quando as suas estão ocupadas 😉

⬇️ Detalhes abaixo
São 5 exercícios.
Realizamos um minuto de cada exercício, respirando fundo entre cada repetição. Faça 3 series desta rotina.

Aproveitem 💙

Juntem-se á nossa  TRIBO do TREINA EM CASA nos diferentes canais onde existem diferentes propostas de treino e muitos desafios ;)

Vamos treinar?

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.