Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

31 de Outubro, 2020

Desafio do dia /Novembro

Novembro que é aquele o mês da continuação e muitas das vezes com a entrada do tempo frio instala-se aquele desanimo.

Minha publicação Copy 25 (1).png

Para ajudar a combater a falta de motivação, nada melhor que fazer o desafio diário que terá maior incidência em movimentos para detonar gordura da parte do core, ou seja a parte do meio do corpo, que foi o tema escolhido pelos membros do grupo do Treinar em Casa

Todo mundo faz exercícios abdominais, algumas pessoas “por obrigação”, mas grande parte das pessoas não sabe a importância que o fortalecimento desses músculos tem para o nosso corpo.

Os músculos abdominais têm camadas mais profundas e mais superficiais, englobando: músculo transverso do abdominal, músculo oblíquo interno, músculo oblíquo externo e o músculo reto abdominal.

Juntamente com a musculatura lombar eles formam o “cinturão pélvico”, com grande importância na estabilização da zona lombar e no controle do posicionamento do tronco no espaço. Abaixo, o cinturão pélvico, também chamado de “power house” (casa de força) ou de “core”, que deve ser sempre muito fortalecido.

Recordo que para melhorar esta parte do corpo é necessário exercitar todo o corpo e ter uma alimentação cuidada, rica em fibras e proteínas.

Fazer só exercícios físicos nesta zona não resulta. O sucesso é fazer diversos tipos de treino de forma determinada e com foco.

 

Como vai funcionar?

Faça o treino do desafio do dia, todos os dias da semana as rotinas serão todas diferentes, fazendo a vossa pausa quando o assim desejarem.

Serão publicados todos os dias do mês de Novembro, aqui no site logo pela manhã, hora de Portugal, treinos curtos com a duração máxima de 20 minutos. E que terão o maior foco nos treinos para exercitar o core , assim como rotinas de cardio, pernas e braços, etc.

Relembro que além do foco e da determinação a alimentação é muito importante e que não deve ser deixada ao acaso.

Vamos treinar?

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.