Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Treina em Casa

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Desafio Wall-Sit

Aceite o Desafio de 30 Dias de Wall Sit este mês de Junho,  para tonificar e aumentar os músculos da perna e do bumbum e a força do corpo ao máximo.

Wall-Sit.jpg

 

Este é um grande desafio que você pode fazer durante o intervalo comercial da TV. Leva apenas alguns minutos e é muito fácil de fazer, mas difícil de dominar.

 

O desafio de 30 dias é mais difícil do que parece, mas se você o completar, terá músculos super fortes da perna e do núcleo ou seja a barriguinha mais riga e mais fina. A sua resistência aumentará dia após dia e uma sessão de 5 minutos na parede será como um aquecimento.

 

O desafio de 30 dias de Wall Sit, tem um exercício que você tem que fazer todos os dias, e o tempo gasto fazendo o exercício lentamente aumenta dia após dia para ajudar a construir a sua força muscular do seu corpo gradualmente, assegurando que você é capaz de completar o dia final do desafio facilmente.

 

E funciona?

Sim! Nosso desafio de sentar contra a parede funciona e ajudou muitas pessoas a entrar em forma e melhorar 0s seus níveis de condicionamento físico. Nosso desafio foi especialmente e cuidadosamente projetado para garantir que você possa trabalhar o seu corpo ao máximo, evitando lesões e qualquer dano a longo prazo que isso possa causar.

 

Se você gostaria de dominar a técnica deste desafio, então não deixe de conferir o vídeo abaixo, que lhe dá um guia completo do exercício de agachamento para apontar o que você está fazendo de errado.

 

Como fazer?

Ficamos de costas para uma parede (a cerca de meio metro dela) e nos encostamos a ela, de costas.

 

Nós deslizamos para baixo até que nossos joelhos estejam dobrados em ângulos de 90 graus, mantendo os abdominais contraídos. Mantemos a posição de 20 a 60 segundos (mínimo de 20 segundos e mantenha o máximo possível)

 

Lentamente voltamos à posição original e repetimos.

 

Para aumentar a intensidade, podemos segurar o peso ou colocar uma bola entre os joelhos ou levantar uma das pernas.

 

Erros que você deve evitar ao executar Wall-Sits

 

Para que o exercício seja totalmente eficaz, você deve levar em consideração uma série de recomendações.

 

Em primeiro lugar, a posição é fundamental ao fazer os Wall-Sits . Lembre-se de que não é um exercício que exige movimento de sua parte, ou seja, você não precisa aprender uma técnica para realizar o exercício. No Wall-sit, o básico é a posição.

 

Como já disse antes, para encontrar a posição ideal, você deve formar dois ângulos retos em seu corpo, um nos joelhos e um no quadril. Seria uma posição semelhante para se sentar em uma cadeira imaginária . A chave para conseguir uma boa posição é a flexão dos joelhos.

 

Se você dobrar demais os joelhos , praticamente se agachará contra a parede, carregando seu peso sobre os joelhos e esticando a área próxima às nádegas. Mas não vai trabalhar no poder do seu quadríceps. Por outro lado, quanto menos você flexionar os joelhos, menor será o peso que você carregará nos quadríceps e menos eficaz será o exercício.

 

A separação das pernas também é importante . Deve haver uma separação natural, nada para juntar os pés ou abrir demais as pernas. Devemos permanecer em nossa posição natural quando estamos sentados, com uma distância aproximada de 20 a 25 centímetros entre os pés.

 

Lembre-se também que este exercício não é o mesmo que o agachamento. Estes são baseados em subir e descer, e aqui a parede  fica em espera .

 

Como habitualmente este desafio será exclusivo para os membros do grupo TREINA EM CASA, e todos os dias será publicado uma foto semelhante a esta com o tempo a ser feito.

0 (1).jpg

Quem se junta?

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.