Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Dica de Sexta # 01 - 2020

TREINO_E_DESCANSO_1.jpg

Sabia que o exercício físico pode ajudar a reduzir estados de ansiedade?

Segundo a Organização Mundial de Saúde as perturbações de ansiedade têm um efeito significativo a nível psicológico na qualidade de vida.

A ciência psicológica mostrou que certos tipos de perturbações mentais e comportamentais, como a ansiedade, podem ocorrer em consequência da incapacidade de fazer face a um acontecimento gerador de stress. De modo geral, as pessoas que procuram não pensar nos fatores de stress ou que não os enfrentam têm mais probabilidade de manifestar ansiedade. No contexto dos cuidados primários a ansiedade é um dos diagnósticos mais comuns.

O stress é um processo que ocorre quando o indivíduo perceciona a existência de desequilíbrio entre as exigências percebidas da situação e o que considera ser as suas competências para lidar com essa situação. A resposta a este processo resulta num estado de ansiedade, que em condições normais pode ser útil pois ajuda a identificar situações de perigo e permite uma melhor preparação para as enfrentar. Se controlada, a ansiedade atua como estimulante, mas em excesso causa sofrimento desnecessário. Normalmente, são as dificuldades da vida que desencadeiam estados de ansiedade e nos casos agudos da angústia. Além disso, dificuldades pessoais de inserção na sociedade, os conflitos interiores (no domínio afetivo, emocional e sexual) podem conduzir a uma sintomatologia ansiosa.

 

Para a semana continuamos com este tema :)

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.