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Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

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Programas e treinos que podem ser executados em casa.

31 de Janeiro, 2020

Dica de Sexta # 05 -2020

Treinos curtos: metas e expectativas

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Apesar do que a mídia alardeia por aí, infelizmente não existem atalhos para o sucesso instantâneo. Treinos rápidos são uma ótima ferramenta a ser usada na rota para o sucesso, sem dúvida. Mas não podem ser sua única escolha se quiser alcançar um objetivo específico.

Se sua meta for…

Perder peso: para a perda de peso ocorrer, déficit calórico é a única solução. Conquiste este déficit com dieta e exercícios, ambos importantes no processo. Perder peso leva tempo e exige uma consistência na rotina. Nesse sentido, os treinos curtos são uma ótima forma de se manter nos trilhos em dias de agenda apertada.

Quer trincar o abdômen? Ficar com barriga tanquinho requer perda de peso sem perda de massa muscular. Treinos curtos são uma ótima opção nos dias em que você quiser fazer um treino mais aeróbico sem abrir mão do treinamento muscular.

Quer ganhar músculos? Para ganhar hipertrofia nos braços ou glúteos, vai ser preciso treinar mais que 10 minutos por dia. Nos dias em que não der para fazer um treino completo, ache um tempinho na agenda para investir em um reforço rápido sob a forma de exercícios isolados. Confira aqui os melhores exercícios para cada grupo muscular usando apenas o peso do próprio corpo.

Que tipo de resultados esperar se você fizer treinos diários de 10 minutos?

Está sedentário e fora de forma? Então treinos de 10 minutos com certeza trarão melhorias à forma física geral. Priorize realizar “tiros” de exercício vigoroso (visando alcançar mais de 90% da sua FC máx) e mantenha a consistência ao menos por um mês. Treinar 3-5 vezes na semana é o bastante

Para alcançar uma meta fitness específica, a melhor opção é seguir um plano de treino, como este plano de treino de peso corporal com 12 semanas de duração que você pode fazer em casa

Falando em treino rápido, vai aí um desafio prático: quando estiver vendo televisão e entrar nos comerciais, veja quantas repetições destas variações de burpee você consegue fazer BEM e sem parar! 😉

 

Para a semana há mais!

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