Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Dica de Sexta # 06 -2020

QUAL É O SEU TIPO DE CORPO?

Exercícios e dicas para si.

Maçãs, peras, ampulhetas ...existem tantos tipos de corpo. Qual será o seu? Independentemente da sua forma, o que importa é sentir-se bem.

c957d331-bb08-4430-9693-0038223b732a-503-000000279c32a28c-1-1.jpg

Uma das perguntas mais frequentes é sobre o formato do corpo. A menos que seja de forma evidente, o tipo maçã ou pera, todos os outros podem ser mais difíceis de descobrir. A nossa forma corporal é predeterminada pelos nossos genes e provavelmente estaremos predispostos a manter essa forma para o resto das nossas vidas: todas as dietas e exercícios no mundo não podem mudá-la.

No entanto, durante décadas, os media pressionaram para que existisse um tipo de corpo comum, principalmente às mulheres. Desde a ampulheta dos anos 1950 até às tendências do 'tamanho zero' do século XXI, as mulheres em todo o mundo foram pressionadas para se sentirem inadequadas, a menos que estivessem dentro do padrão “normal” da moda do momento.

Esqueça o que as revistas de moda dizem e concentre-se no que o faz sentir bem. Em vez de se focar nas alterações que gostaria de ver no seu corpo, concentre toda a energia nos seus pontos positivos. Saiba como medir o seu corpo e como melhorar a sua forma. Tenha orgulho em si.

Qual é o seu tipo de corpo?

Para descobrir com precisão o seu tipo de corpo, meça o seu peito, a parte mais fina da sua cintura e a maior área das suas ancas. Esses cálculos irão ajudar a perceber quais as áreas que gostaria de se focar no exercicio e ajudar a orientá-lo no tipo de roupas mais adequado para mostrar os seus pontos fortes. 

  1. Peras

Uma forma de pera é aquela em que as ancas são maiores do que o tamanho do peito. Tenderá a ganhar mais peso na parte inferior do corpo. Terá à partida uma cintura definida e ombros estreitos. Os melhores exercícios para formas de pera são remadas (rows), deadlifts (peso morto) e lunges.

  1. Ampulheta

Com uma figura de ampulheta, a sua cintura será menor, enquanto o seu peito e ancas serão mais ou menos do mesmo tamanho. Pranchas serão um dos exercícios de eleição para este tipo de corpo. Vôos (reverse flies) e Remada Baixa e média (bent-over rows) também podem ajudar a dar mais forma aos ombros, tornando os músculos das costas mais fortes e melhorando a sua postura.

  1. Linha reta

As suas ancas e peito são praticamente do mesmo tamanho, enquanto a cintura é praticamente a mesma ou um pouco menor. Para aproveitar ao máximo os seus pontos fortes faça deadlifts, step-ups e agachamentos. Esses movimentos compostos são ótimos para trabalhar os seus glúteos. O Yoga também poderá ajudar a trabalhar os seus abdominais.

  1. Maçã

A sua cintura é maior que as suas ancas e peito, mas os seus ombros são mais estreitos. Também pode ter um peito grande e nádegas mais espalmadas. Para exibir o seu corpo em forma de maçã, experimente o treino intervalado de alta intensidade (HIIT) e fortaleça o seu core a fazer pranchas e pilates.

  1. Triângulo invertido

O seu peito é maior que as suas ancas, com uma cintura mais estreita e ombros ligeiramente retos. O formato do seu corpo é geralmente chamado de "corpo de nadador". Introduza na sua rotina de treino pesos leves e altas repetições - agachamento e deadlifts são igualmente eficazes para aumentar a sua massa muscular e tonificar as pernas e os glúteos.

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.