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Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

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28 de Fevereiro, 2020

Dica de Sexta # 09 - 2020

Como se motivar a treinar sozinho?

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Se você está a ler esta publicação é porque você já começou e parou a sua actividade física várias vezes, já tentou começar a correr de fim de semana, procurou algum desporto, mas parece que nada te motiva a treinar, e fica aquela pergunta como se motivar treinando sozinho? 

Esse post não será de auto-ajuda, cheio de acredite em você, não desista e blá blá… Quero passar algumas dicas práticas que funcionam bem os membros do grupo e amigos e até mesmo comigo.

O grande problema de começar a atividade física é “quebrar a ferrugem” no começo você fica muito dolorido, sente dificuldade nos movimentos básicos, se for no ginásio ou lugar público sente vergonha, se força um pouco mais parece que vai desmaiar ou ter um “treco” no coração.

E essa fase dura uns 3 meses, adivinha qual o maior período de desistência nos treinos? Os 3 primeiros meses.

 

Como se motivar?

Disciplina

Parece óbvio mas disciplina é a primeira palavra. Você tem que treinar com dor, cansado, triste, feliz, empolgado, com tempo, sem tempo… mas tem que treinar. Talvez aquele dia não foi o seu melhor, mas algo foi feito e isso é importante.

E quando você coloca isso na cabeça, que vai fazer todos os dias não importa o que ocorra, você dá um jeito. E acredite você não precisa ir para um ginásio para treinar, pode fazer aí no conforto da sua casa.

 

Metas

Esse é um fator importante para você manter a disciplina. Qual a razão do treino? Você quer emagrecer? Quer correr uma prova? Quer definir?

Metas são importantes e devem ser de curto e longo prazo, exemplo, você quer perder 15kg até o fim do ano (longo prazo), e quer em 3 meses entrar naquela calça jeans que não entra mais.

Outro exemplo ótimo é ser capaz de realizar alguma atividade. Em 3 meses quero correr 5k, ou fazer agachamento unilateral e por aí vai.

Com a disciplina você vai percebendo que está mais próximo do seu objetivo e isso te motiva cada vez mais.

 

Distrações

Sim, distrações! Se você não gosta de ficar na esteira correndo por ser monótomo por exemplo, você pode assistir tv, ouvir uma música, ver nossos vídeos etc.

Realmente não é perfeito, porém a sua cabeça fica distraída e seu corpo trabalhando.

A música é uma ótima forma de distração, porque ela motiva e contagia. Você se sente mais animado e o desempenho é bem melhor.

 

Estímulos 

Aumente sempre o “desafio”, dê novos estímulos para o seu corpo.

Fazer o mesmo treino por mais de 1 mês, além de perder a eficiência deixará você desmotivado. Diferente de treinos novos que irão promover resultados melhores e motivação com o novo desafio.

Vale lembrar que o treino deve ser para o seu nível, se você fizer um treino muito fácil ou muito difícil logo se sentirá frustrado. O treino precisa ser desafiador.

 

Agora você já sabe como se motivar a  treinar sozinho.

Para a semana há mais dicas :)

 

 

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