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Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

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06 de Março, 2020

Dica de Sexta # 10 -2020

10 dicas para vencer a preguiça e começar a fazer exercicio físico

Por que é tão difícil vencer a preguiça e começar a praticar atividades físicas? A natureza humana tem a tendência de repetir os velhos hábitos e de resistir aos novos

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O que fazer, então? São necessários no mínimo seis meses para que uma nova rotina vire um hábito consolidado. Enquanto é preciso persistir, mesmo sem vontade. No fundo todos sabe mos disso? Mas não desanime. Você não precisa se conformar se alguma vez já fracassou ao tentar incorporar exercícios físicos ao seu dia a dia. Os psicólogos ensinam dez truques para fazer a sua mente trabalhar a seu favor na batalha contra o sedentarismo.

Dicas dos psicólogos

  1. Tenha um diário

Registe as suas metas e a sua evolução nas atividades físicas num diário de papel, num blog ou nas redes sociais ou até aqui no nosso grupo. Compartilhar os seus objetivos ajuda a não desistir deles e dá motivação nas horas difíceis.

  1. Inspire-se em alguém

Cole na sua geladeira uma foto de corpo inteiro de uma mulher/homem com quem você quer ficar parecida ou até um retrato seu do passado. Diga para você mesma que quer ser igual a ela.

  1. Comece devagar

Nos primeiros dias de exercício, o corpo vai ficar dolorido. A dorzinha passa logo, mas pode ser o suficiente para desmotivá-la. Para começar, meia hora por dia, duas vezes por semana, está ótimo.

  1. Crie metas realistas

Emagrecer 30 kg ou ter a barriguinha seca são metas impossíveis a curto prazo. Mantenha o objetivo de longo prazo em mente, mas crie metas mais imediatas, como eliminar 1 kg ou perder 1 cm de barriga em algumas semanas.

  1. Ganhe recompensas

Após cada meta superada, estabeleça um prêmio (que não seja comida). Pode ser uma roupa nova, um perfume, um passeio ou algo que deixe você realizado e motivado para continuar perseguindo as suas metas. Todo mundo precisa de motivação.

  1. Encaixe o exercício físico na sua rotina

Se ama ver novela, não adianta fazer exercícios nesse horário. É mais fácil adquirir um hábito novo quando ele se encaixa no seu dia a dia. Se vai entrar num programa, escolha um que se adapte à sua condição física..

  1. Tenha uma “calça de referência”

Se você quer emagrecer ou afinar a cintura, acostume-se a provar todas a semana as mesmas calças. É mais fácil perceber as pequenas mudanças no seu corpo assim como se olhando no espelho.

  1. Exercite-se com prazer

Há dezenas de opções de exercício físico. Mas, se após duas semanas ela continuar sendo um fardo, é hora de mudar para algo mais divertido. O importante é se sentir bem.

  1. Procure companhia

Acompanhadas de alguém de quem gostamos, o tempo de exercício passa mais rápido e há mais estímulo para continuar. Se você não tem companhia, use a musica como estimulo

  1. Pare de se sabotar

É comum deixar de fazer exercício em um dia e desistir de fazer no outro também. Pensamentos como “não cumpro nada do que prometo” seguidos de um sentimento de fracasso são típicos da autossabotagem. Se você deixar de fazer o exercício um dia, retome e siga em frente!

Para a semana haverá mais dicas ;)

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