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Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

27 de Março, 2020

Dica de Sexta # 13 - 2020

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Todos pensamos que o período de paragem ia ser de uma ou duas semanas mas, entretanto, o cenário alterou. Com a possibilidade de ficarmos em casa mais tempo, é preciso repensar as nossas rotinas diárias e sobretudo começar a preparar o futuro. Sim, vamos voltar a trabalhar, sim, vamos voltar a sair de casa, sim, vamos voltar a treinar no ginásio/ ao ar livre.

Sabemos todos  que o exercício físico é importante para um sistema imunitário forte.

Deixo-lhe aqui algumas dicas para se manter ativo, mas também para se preparar lentamente para o retorno à sua rotina:

  1. Faça a sua rotina diária como habitual, nomeadamente o horário das refeições, de deitar e acordar
  2. Vista-se de forma confortável, mas evite andar de pijama durante o dia
  3. Mantenha o horário da sua atividade física. Para lhe dar um exemplo, eu treino todos os dias às 09h00. Mesmo fechada casa, eu mantenho o mesmo horário
  4. Siga o um programa de treino adequado a si. No site tem imensos  no menu
  5. Se está em teletrabalho, faça pausas regulares e exercícios posturais
  6. Evite estar sentado demasiado tempo
  7. Mantenha uma alimentação saudável, para si e para a sua família
  8. Aproveite o tempo para brincar com os seus filhos, mas perceba que eles também têm que manter uma rotina de estudo, alimentação, atividade física e sono
  9. Tente descontrair no final do dia, evite estar preso à televisão a ver e ouvir más noticias. Mantenha-se informado, mas com espirito positivo
  • Cuide da sua família, especialmente dos mais velhos. Ajude-os a manterem-se ativos

 

Boa quarentena a todos 😊

Para a semana haverá mais dicas 😊

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