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Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

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10 de Abril, 2020

Dica de Sexta # 15 -2020

Benefícios para o sistema imunitário com a prática de exercício físico

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Ultimamente a população tem sido ‘’bombardeada’’ com informações acerca de como prevenir a pandemia do COVID-19. Recomendações como lavar as mãos como frequência, espirrar para o lenço/cotovelo ou mesmo até o isolamento social, são todas medidas preventivas que podemos e devemos adotar. Porém, até ser produzida uma vacina que seja eficaz, ao estar em contacto com uma pessoa infetada com o COVID-19, a nossa melhor defesa será o nosso sistema imunitário.

Uma das melhores formas de melhorar o sistema imunitário é a prática de exercício físico. Estudos indicam que a prática der exercício físico moderado 150 minutos por semana, ou, 75 minutos de exercício físico intenso por semana têm um impacto direto na melhoria do nosso sistema imunológico.

Para além disso, ao exercitarmos o corpo aumentamos a temperatura corporal bem como a velocidade do nosso ciclo respiratório, factos que ajudam a eliminar bactérias e/ou vírus que estejam alojados nas nossas vias aéreas.

O exercício físico tem um impacto direto na produção de anticorpos e de glóbulos brancos. Estes últimos são os responsáveis por dar uma resposta rápida e eficaz para quando o nosso corpo está perante um corpo estranho.

A prática de exercício físico, seja moderada ou intensa, associada a uma alimentação equilibrada e ao descanso regrado são a chave para um sistema imunológico fortalecido. Pode não ser a ‘’cura’’ para o COVID-19 bem como para outras doenças, mas faz com que o nosso corpo consiga reagir de forma mais rápida e eficaz quando na presença de uma ameaça.

O que está â espera? Vamos treinar?

Para a semana hã mais dicas :)

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