Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

17 de Abril, 2020

Dica de Sexta # 16

Fazer musculação em casa traz resultados parecidos com o treinar no ginásio. A diferença é que, lá existem diversos aparelhos que trabalham de maneira mais efetiva um único músculo. Já em casa, pode ser que você não tenha aparelhos para usar.

Ainda assim, é possível improvisar e emagrecer ou ganhar massa muscular praticando musculação em casa.

Separamos um passo a passo completo com as dicas para que o possa fazer em casa com o que tem disponível. Se não tem halteres, use garrafas de água, sacos de arroz, etc.

1º Passo: Faça o plano da sua rotina

Para fazer exercícios em casa, o primeiro passo é separar um espaço e planear a sequência de atividades. Observe o exemplo abaixo se sua intenção é treinar três dias por  semana.

1º dia: Peito e Tríceps

2º dia: Costa e Bíceps

3º dia: Perna e Ombro

2º Passo: Alongue os membros superiores e inferiores

Prepare-se para iniciar a atividade física com o alongamento e aquecimento. Eles vão ajudar o seu corpo a entrar na onda.

3º Passo: Aqueça o corpo

Antes de fazer qualquer atividade, é recomendado aquecer o corpo para evitar lesões e aumentar o desempenho durante o treino. Você pode fazer qualquer tipo de exercício aeróbico como um aquecimento, os exemplos mais comuns são: corrida e bicicleta. Não tendo essa possibilidade, simule o saltar à corda ou faça jumping jacks /polichinelos

Realize o aquecimento com intensidade moderada e apenas por 10 minutos. O intuito é aquecer o corpo, e não queimar a energia que será usada durante o treino.

4º Passo: Escolha o plano de treino

A sugestão desta semana é esta.

plano1.jpg

E os movimentos são estes.

 

Para a semana daremos outra opção de treino. Até lá 😊

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.