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Treina em Casa

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

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Dica de Sexta #17

Esta semana continuamos a falar de alguns temas que vão influenciar o nosso comportamento físico e que podem ser um obstáculo à construção do nosso corpo de sonho.

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Vamos referir algumas das estratégias para controlar a sua alimentação:

Quando estiver numa mesa conversando, evite beliscar, quando comemos sem prestar atenção ao alimento, nós ingerimos mais do que é necessário e não ficamos atentos aos sinais de saciedade de nosso corpo.

 

Antes de se servir pela segunda vez, faça uma pausa de 10 minutos, para que o seu corpo tenha tempo de liberar os hormônios relacionados à saciedade, e assim você fará uma escolha mais consciente se vale ou não a pena repetir o prato – e caso o faça, reduza a quantidade de alimentos.

 

A próxima dica vale tanto para festas, quanto para quem faz as suas refeições em self-service: antes de montar o seu prato, analise tudo que será servido e escolha aquilo que lhe agradar mais. Quando começamos a nos servir sem saber o que temos de opções, podemos acabar escolhendo de tudo um pouco e não teremos uma refeição de qualidade.

 

Caso você esteja numa rotina alimentar específica, seja para perda de peso ou ganho de massa, uma estratégia para evitar cair na tentação e quebrar a rotina é se alimentar antes do evento. Assim, sem a fome fisiológica é mais fácil de controlar os impulsos.

 

Então na próxima dica vamos continuar a falar de alimentação  : )

 

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