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Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

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19 de Junho, 2020

Dica de Sexta # 25

Exemplos de treinos de full-body

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Um treino de “Stronglift 5×5” é um treino que tem como objetivo aumentar a força e potenciar a construção muscular.

É dividido por 3 treinos por semana de 5 séries de 5 repetições por cada exercício. Como é realizado apenas 3 vezes por semana, isso dará ao corpo tempo suficiente para se recuperar entre sessões de treino e para promover o crescimento muscular, que acontece nos períodos de recuperação.

Neste tipo de treino trabalha-se, primordialmente, com pesos livres, utilizando-se exercícios multiarticulares (em que mais do que uma articulação é envolvida na execução do exercício).

Exemplos de exercícios:

.Agachamento (Squat)

Músculos envolvidos: quadricípite, glúteos, isquiotibiais, grande adutor

.Supino(Bench Chest Press):

Músculos envolvidos: grande peitoral, deltoide anterior, tricípite, pequeno peitoral

.Press de ombros (Shoulder press)

Músculos envolvidos: deltóide anterior e médio, trapézio, grande peitoral, tricípite braquial

.Remada baixa (Low row)

Músculos envolvidos: grande dorsal, redondo maior, trapézio, romboides, deltoide posterior e bicípite braquial

Peso morto(deadlift)

Músculos envolvidos: grande dorsal, glúteos, quadríceps, adutor, isquiotibiais

Já na metodologia do crossfit são utilizados movimentos como o “Thruster” (agachamento frontal + press de ombros) ou o “Squat clean” (Remada alta + agachamento).

Normalmente, num treino de corpo inteiro (full-boy), e como podes ver pelos exemplos de exercícios apresentados, os exercícios são compostos (compound), envolvemvárias articulações e vários grupos musculares.

Quando um treino é dividido por “grupos musculares”, nem todas as partes do corpo são trabalhadas e os exercícios são alternados entre exercícios compostos e isolados, em que apenas é trabalhado um grupo muscular ou está envolvida apenas uma articulação.

Assim e durante este mês vamos andar à volta deste tema aqui no site. 😊😊

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