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Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

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03 de Julho, 2020

Dica de Sexta # 27

Ideias para gastar mais calorias ao caminhar

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Andar a pé é uma das formas mais fáceis, acessíveis e saudáveis de praticar uma actividade física. Ainda assim, há precauções a ter durante a(s) caminhada(s). Soluções fáceis de adoptar por quem não gosta de desportos exigentes.

Se correr a maratona não é para si mas, ainda assim, é adepto de caminhadas para manter a boa forma física, existem gestos e comportamentos simples a que pode recorrer para potenciar os resultados do exercício físico sem se cansar.

Andar a pé é uma das formas mais fáceis, acessíveis e saudáveis de praticar uma actividade desportiva.

 Siga os nossos conselhos e melhore a sua saúde, além da sua forma física. Aproveite, idealmente, os dias de bom tempo para o fazer.

Ao caminhar, mantenha a coluna alinhada, o queixo ligeiramente para cima, os ombros relaxados e ligeiramente para trás.

Dê passos largos e confortáveis e caminhe de forma confiante, aproveitando para observar a vista.

Pouse os pés no chão começando pelos calcanhares, com os dedos a apontar em frente. De seguida, aumente progressivamente a largura da passada e movimente os braços com vigor, para trabalhar a musculatura do tronco.

Use a respiração como indicador de intensidade.

Respirar facilmente equivale a ritmo descontraído. Em contrapartida, hesitações no discurso correspondem a um ritmo acelerado. Se não conseguir falar, é porque está a andar depressa demais, pelo que convém abrandar o ritmo. Deve faze-lo, segundo os especialistas, para não se cansar excessivamente.

Desse modo, conseguirá caminhar durante mais tempo com ânimo, sem desistir desta actividade física.

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