Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

17 de Julho, 2020

Dica de Sexta # 29

Treinar fora de casa, como variar o treino e cuidados a ter!

Se pretende começar a treinar fora de casa, há determinadas regras e cuidados que deve adotar antes de o fazer.

exercicio-em-casa-alongamento.jpg

Treinar fora de casa tornou-se essencial não só para o bem-estar físico, mas também mental de todos nós, depois de um período de isolamento prolongado na segurança das nossas casas. Respirar ar puro enquanto se realiza o treino diário é uma prática já incutida na rotina de alguns, mas também uma novidade no dia a dia de outros.

É, por isso, fundamental planear os treinos fora de casa com rigor e método, de modo a salvaguardar os cuidados essenciais a ter, quer seja quanto à escolha do espaço, que seja quanto às regras para se proteger a si e aos outros.

Além disso, são muitas as ideias de treino que pode realizar ao ar livre, seja corrida ou treinos em circuito – por exemplo. O importante é sentir-se seguro e protegido ao realizar o treino, adotando as medidas de segurança que mencionaremos abaixo.

Diferentes tipos de treino

Existem vários tipos de treino que pode realizar fora de casa – a escolha vai depender do seu gosto e do seu objetivo. Se a sua prioridade é perder peso recomenda-se que faça um treino em circuito, por exemplo. Se prefere melhorar a sua aptidão cardiorrespiratória, pode fazer um treino mais virado para a corrida e se pretende ganhar alguma massa muscular então deve priorizar o treino de força.

Para a semana continuamos com as sugestões 😊

pinterest-site-verification=c39c553d3351d907de89af66b4319217 Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.