Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Dica de Sexta # 31

Quer começar a treinar em casa? Veja dicas 😊

COMO-TREINAR-EM-CASA.jpg

Treinar em casa  tornou-se uma prática fácil e acessível. Hoje, o que não faltam são aplicativos e serviços on-line de treinamento, além do nosso site, pagina, grupo e Instagram que podem ser feitos em qualquer lugar, inclusive no conforto do lar.

Segundo a ACSM’s Health & Fitness Journal, os exercícios auto-guiados são uma das maiores tendências fitness para este ano, já que podem ser feitos quando, onde e como desejar. Além de poupar tempo, treinar em casa é bem fácil: basta apenas o ecrã do seu telemóvel ou computador, um colchão e um espaço pequeno. Simples, não?

Caso fique animado depois de treinar em casa por um tempo, invista em uma miniestrutura para suas sessões, com halteres, pesos, corda para pular e elástico (band).

 

O que você precisa para treinar em casa

São equipamentos fáceis de encontrar em qualquer loja de artigos desportivos. Alguns, inclusive, você até pode ter em casa.

Comece com pesos de 1kg, 2kg e 3kg (elásticos de resistência, halteres e caneleiras).

Toalhas ou cangas que podem substituir o colchão

Compre uma corda. Saltar à corda é um exercício aeróbico muito completo e efectivo para o corpo, além de ser muito mais barato e não ocupar espaço

 

Dicas para montar o seu treino

Quando avançar no condicionamento — e sentir necessidade –, invista em pesos maiores, colchão de espuma e step.

Comece com treinos leves, de duas a três vezes por semana, intercalando dia sim, dia não. Exemplo: segunda, quarta e sexta; ou terça e quinta. É muito importante respeitar o intervalo entre os treinos. Os músculos precisam se recuperar para alcançar bom rendimento quando submetidos a novos estímulos.

A orientação para quem está começando é variar os grupos musculares. Faça de 20 a 30 minutos de exercícios com intervalos de 30 segundos a 1 minuto entre as séries. Cada exercício varia de 2 a 3 séries, com 12 a 15 repetições. Para quem já está acostumado a treinar, faça mais séries (de três a cinco).

Quem for de nível intermediário, além de variar os grupos musculares por dia de treino, podem fazer de 30 minutos a 1 hora de exercícios, fazendo intervalos de 45 segundos a 1 minuto entre as séries. Cada exercício varia de 2 a 3 séries, com 12 a 15 repetições.

É recomendado trabalhar primeiro os grupos musculares maiores e dar sequência aos menores. No caso dos membros superiores, por exemplo, peito ou costas (maiores), e ombros, bíceps ou tríceps (menores).

A outra opção é seguir um programa de treino igual aos que são disponibilizados aqui no site e não grupo do TREINA EM CASA , assim não se sente perdido.

Para a semana há mais dicas  😊 😊 😊

 

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.