Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

07 de Agosto, 2020

Dica de Sexta # 32

Treino de força

treinar_parque.jpg

Se o seu objetivo é recuperar alguma massa muscular que possa ter perdido nos últimos meses ou tonificar um pouco mais alguma parte do seu corpo, então deve optar por um treino de força que lhe servirá como a melhor estratégia para os seus treinos fora de casa.

Para obter o resultado máximo do seu treino de força existem alguns princípios que deve respeitar, tais como a número de repetições, o tempo de repouso e a sobrecarga progressiva.

Para que consiga sair do treino com o efeito desejado é fundamental treinar a uma intensidade média/alta. Se não houver uma boa intensidade é provável que os seus músculos não sintam o efeito do treino. Assim, recomenda-se que efetue um número de repetições em que sinta que está a treinar a uma intensidade alta (normalmente entre 8-15 repetições).

O tempo de repouso também é importante no treino de força. Se não recuperar o tempo suficiente depois de um exercício é provável que não consiga efetuar o próximo com o rendimento desejado. Sendo assim, deve descansar entre 2 – 5 minutos entre exercícios.

A sobrecarga progressiva é a princípio base para o treino de força. Com o tempo, é fundamental que se sinta mais forte e que os seus antigos treinos já não lhe tragam o efeito desejado pelo simples facto de já não serem intensos o suficiente para lhe dar o estímulo que necessita.

Aqui segue um exemplo de um treino que pode fazer:

Agachamento

Push Ups

Bulgarian Split Squat

Afundos

Walking Lunge

 

Dicas para a realização do circuito:

Deverá aumentar ou o número de repetições, o número de séries, ou a carga com que treina.

O conceito será ficar mais forte a cada treino para que o seu corpo tenha de sofrer novas adaptações e progredir no aumento da massa muscular.

Descanse 2 – 5 minutos entre os exercícios.

Efetue 4-6 séries.

 

Para a semana há mais dicas :)

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.