Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

14 de Agosto, 2020

Dica de Sexta # 33

Cuidados essenciais a ter para treinar na rua

Atividade-Física-1.jpg

  1. Escolha do espaço

O primeiro fator a ter em conta é se o local onde vai fazer o seu treino tem espaço para a prática e se é possível manter uma distância de segurança com as outras pessoas. Assim, estará a prevenir possíveis contágios através das pequenas gotículas que podem sair da boca de outras pessoas para o ar ou para o chão no qual haverá sempre a possibilidade de contágio.

Deverá priorizar um local onde não esteja muita gente para proceder à prática da sua atividade física de forma confortável.

 

  1. Distância de segurança

Como referido anteriormente, durante uma corrida ou a prática de exercícios que impliquem um elevado ritmo respiratório, será importante manter a distância de segurança de cerca de 2 metros em relação a outras pessoas.

 

  1. Máscara: sim ou não?

Para treinar fora de casa em contexto de ar livre, não é necessário utilizar máscara se mantiver a distância de segurança de outras pessoas. De momento, o uso de máscaras é apenas obrigatório em espaços fechados. Se acha que consegue manter uma distância de segurança quando treina fora de casa pode muito bem efetuar o seu treino sem a máscara de proteção.

 

  1. Posso treinar acompanhado/a?

Se pretende treinar acompanhado/a com alguém que conhece há muito tempo ou que esteja também em confinamento deve, mesmo assim, manter a distância de segurança e evitar a partilha de objetos como material de treino, garrafas de água ou outro equipamento.

 

  1. Desinfeção das mãos e do material utilizado

É muito importante, no final do treino, proceder à devida desinfeção do equipamento que utilizou – sejam halteres, bolas, pesos ou outro tipo de material. Como estes materiais podem ter estado em contacto com muitas superfícies a melhor forma de se prevenir é proceder à desinfeção.

Também deve desinfetar as suas mãos antes de entrar em casa pois pode ter estado igualmente em contacto com superfícies contaminadas, e lavar toda a roupa que uso.

 

Para a semana há mais dicas :)

pinterest-site-verification=c39c553d3351d907de89af66b4319217 Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.