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Dica de Sexta # 35

Em Outubro as dicas de sexta andaram à volta do tema Caminhada, por isso vamos começar ;

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Caminhar é um exercício gratuito, fácil e que exige pouco esforço.

A caminhada beneficia não só o seu bem-estar físico, mas também o mental. Se você está procurando por um método eficiente para perder peso e melhorar a sua saúde geral, caminhar é a melhor solução.

Pessoas que são fisicamente ativas durante a sua vida tem menor chance de desenvolver Alzheimer do que aqueles que com um estilo de vida mais sedentário. E isso acontece porque elas têm um hipocampo maior, que é a parte do cérebro responsável pela memória verbal e pela aprendizagem.

Uma caminha diária de meia hora ajuda a prevenir diversos problemas sérios, como a doença arterial coronariana. Isso porque a caminhada diminui a pressão sanguínea e os níveis de colesterol, o que melhora a circulação do sangue. Em razão de uma respiração de melhor qualidade e mais profunda, alguns sintomas associados a doenças do pulmão podem demonstrar melhora significativa com a caminhada.

A tonificação muscular e a perda de peso também são objectivos alcançáveis por meio da caminhada. Encontre o seu ritmo ideal e não comece a correr. A velocidade de caminhada não exige nenhum tempo de recuperação, o que significa que você não vai ter músculos doloridos que lhe impeçam de caminhar no dia seguinte.

A Arthritis Foundation recomenda pelo menos 30 minutos de caminhada moderada por dia para reduzir a dor, rigidez e inflamação das articulações. Construir músculos mais fortes, ajuda a prevenir a osteoporose e reduz a perda óssea.

Caminhar contribui para uma melhor circulação sanguínea ao redor da sua estrutura espinhal, bombeando nutrientes importantes nos tecidos moles e melhorando a sua postura e flexibilidade, ambos vitais para uma coluna dorsal saudável.

Um grupo de pesquisadores da Universidade do Estado do Iowa trabalhou com centenas de estudantes. Caminhar mudou o humor deles para melhor, mesmo que ninguém tenha avisado a eles que isso aconteceria.

Se você ainda não tem motivação suficiente para começar a caminhar pelo bem da sua saúde, junte-se a um grupo de caminhada ou encontre um parceiro que também não se importaria em receber todos os benefícios de uma caminhada.

Tem aqui uma sugestão de desafio para começar ;)

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