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Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

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Dica de Sexta # 36

Uma simples caminhada pode trazer-lhe inúmeros benefícios para a sua saúde.

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Nem toda atividade física tem os mesmos efeitos no nosso corpo. Exercícios mais exigentes podem afetar a resposta ao stress do corpo, fazendo com que o cortisol seja libertado. Mas isso não significa que não poderá ganhar mais saúde e bem-estar e com mais energia com outro tipo de exercícios. Tem apenas de descobrir qual o exercício mais adequado para si, especialmente se estiver agora a começar.

Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é incorporar a caminhada na sua rotina diária, aumentando lentamente a sua intensidade e a duração. Ficará surpreendido/a com o quanto a caminhada rápida poderá ajudá-lo/a a ficar em forma.

 

Quais são os benefícios de caminhar?

  • Ajuda a manter um peso saudável
  • Tonifica os quadríceps, isquiotibiais, glúteos, pernas e até a parte superior do corpo
  • Combate a demência
  • Previne o risco de vir a ter cancro
  • Melhora a saúde do seu coração
  • Aumenta o seu humor
  • Aumenta a ingestão de vitamina D para manter os ossos, dentes e músculos saudáveis
  • Reduz o risco de morte prematura em 15%, de acordo com a Public Health England (PHE)

 

Quanto tempo tem de caminhar para ficar em forma?

Comece gradualmente, especialmente se estiver agora a começar a partir de um estilo de vida sedentário.

No mínimo, deveria caminhar 150 minutos num ritmo moderado-intenso, de acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças. São duas horas e meia de caminhada por semana, que pode dividir em apenas 22 minutos por dia, todos os dias.

Se quiser verificar uma perda de peso e uma maior tonificação tente caminhar cerca de 150 a 250 minutos por semana. Para uma queima de gordura significativa, aumente o seu tempo de caminhada para 250 minutos semanais.

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