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Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

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Dica de Sexta # 37

Continuamos com as dicas de caminhada para emagrecer

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Plano de Treino Completo

O treino de caminhada para emagrecer ajuda a queimar gordura e a perder entre 1 a 1,5 kg por semana, pois alterna entre caminhada lenta e rápida, ajudando o corpo a gastar mais calorias. No entanto, é importante seguir o plano corretamente para o treino funcionar e trazer os melhores resultados.

Antes e após o treino, é importante alongar o corpo, principalmente as pernas durante cerca 5 a 10 minutos, para preparar e aquecer o corpo para a caminhada. Além disso, durante o treino deve-se beber no mínimo meio litro de água por hora para repor a quantidade de líquidos e sais minerais que se perde pelo suor.

 

Plano de treino completo

Veja nas orientações a seguir a orientação para fazer caminhadas e perder peso, fortalecendo os músculos e prevenindo lesões.

 

Semana 1

Segunda-feira - 20 min de caminhada lenta + 15 min de caminhada moderada + 15 min  de caminhada lenta

Terça-feira       - 10 min de caminhada lenta + 25 min alternando entre 1 min de caminhada  moderada  e 4 min de caminhada rápida + 5 min de caminhada lenta

Quarta-feira     - DESCANSO

Quinta-feira     - 20 min de caminhada lenta + 15 min de caminhada moderada + 15 min de  caminhada lenta

Sexta-feira       - 10 min de caminhada lenta + 20 min de caminhada moderada + 20 min de caminhada  rápida

Sábado             - 5 min de caminhada lenta + 5 min de caminhada moderada + 25 min de caminhada  rápida + 5 min de caminhada lenta

Domingo          - DESCANSO

 

Semana 2

Segunda-feira - 10 min de caminhada moderada + 25 min de caminhada rápida + 10 min de  caminhada moderada + 5 min de caminhada lenta

Terça-feira        - 5 min de caminhada moderada + 35 min alternando entre 3 min de  caminhada  rápida e 2 min de caminhada moderada + 5 min de caminhada  lenta

Quarta-feira      - DESCANSO

Quinta-feira      - 10 min de caminhada moderada + 30 min de caminhada rápida + 10 min de  caminhada moderada + 5 min de caminhada lenta

Sexta-feira       - 5 min de caminhada moderada + 35 min alternando entre 3 min de caminhada  rápida e 2 min de caminhada moderada + 5 min de caminhada lenta

Sábado              - 10 min de caminhada moderada + 25 min de caminhada rápida + 15 min de  caminhada moderada + 5 min de caminhada lenta

Domingo            - DESCANSO

 

Semana 3

Segunda-feira - 10 min de caminhada lenta + 15 min de caminhada rápida + 10 min de  caminhada moderada + 15 min de caminhada rápida + 5 min de caminhada  lenta

Terça-feira       - 40 min alternando entre 2 min e 30 seg de caminhada rápida e 2 min e 30 seg   de caminhada moderada + 10 min de caminhada moderada + 10 min de caminhada lenta

Quarta-feira     - DESCANSO

Quinta-feira     - 10 min de caminhada moderada + 15 min de caminhada rápida + 10 min de  caminhada moderada + 5 min de caminhada rápida + 5 min de caminhada  lenta

Sexta-feira       - 20 min de caminhada moderada + 20 min de caminhada rápida + 20 min de  caminhada lenta

Sábado             - 50 min alternando entre 2 min de caminhada moderada e 3 min de caminhada  rápida + 5 min de caminhada lenta

Domingo          - DESCANSO

 

Semana 4

Segunda-feira - 25 min de caminhada moderada + 35 min de caminhada rápida + 5 min de  caminhada lenta

Terça-feira     - 50 min alternando entre 2 min de caminhada moderada e 3 min de caminha rápida + 10 min de caminhada moderada

Quarta-feira     - DESCANSO

Quinta-feira    - 30 min de caminhada moderada + 20 min de caminhada rápida + 10 min de  caminhada moderada

Sexta-feira       - 50 min alternando entre 2 min de caminhada moderada e 3 min de caminhada rápida + 10 min de caminhada moderada

Sábado             - 40 min de caminhada moderada + 20 min de caminhada rápida + 10 min de  caminhada moderada

Domingo          - DESCANSO

 

Como emagrecer mais rápido

Além da caminhada, para perder peso também é importante adotar uma dieta de emagrecimento, dando preferência a alimentos ricos em fibras e pouco calóricos, evitando alimentos ricos em açúcar ou gordura e diminuindo a ingestão de carboidratos. Saiba mais em Como fazer uma alimentação saudável para emagrecer.

 

Para a semana há mais :)

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