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Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

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Dica de Sexta # 42

Quando decidimos começar a correr, geralmente ficamos cheias de dúvidas: Por onde eu começo? Como começo a correr? Quanto tempo eu caminho e quanto tempo eu corro? Quanto eu preciso treinar? Como evoluir? Será que consigo correr numa prova?

Um plano ajuda muito no começo, pois lhe dá um caminho a seguir. Claro que dá pra evoluir sem um calendário, mas o bom é que seguindo direitinho, com toda certeza você atingirá o objetivo de correr 5 km sem parar, que é a distância inicial da maioria das provas. Esses planos começam com treinos leves, três vezes por semana, ela é perfeita para quem está sedentária ou faz pouco exercício. Você começa alternando caminhada e corrida e aos poucos vai evoluindo. 😉

Mas antes de começar nos treinos, recomendo a leitura das últimas dicas aqui no site. Qual o jeito certo de correr. Eles irão te dar uma boa base para correr bem e sem lesões, afinal você quer começar a sua vida de corredor com o pé direito, não é? 😉

Confira os calendários abaixo, escolha o seu, veja em quanto tempo ele promete que você estará correndo os 5 km, arranje um calendário de corridas oficiais e já faça a sua inscrição! E comece a correr! 😀

corrida_5km_runnersworld.jpg

corrida_5km_colorrun.jpg

Ou aqui - 

euatleta_planilha-treino-5km.pdf

Terminamos assim as dicas sobre a corrida neste mês de Novembro. Para a semana haverá novas dicas :)

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