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Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

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Dica de Sexta # 46

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Mil e um benefícios do Yoga

Alguns adeptos do yoga afirmam que esta atividade os ajuda a organizar a mente nomeadamente a estabelecer prioridades e controlar melhor as emoções. Mas, segundo vários estudos, a prática do yoga contribui para o bem estar a todos os níveis. Uma tese de doutoramento em Harvard, para a qual foram realizados dezenas de ensaios clínicos para comprovar os efeitos desta prática e mostrou que o yoga contribui para equilibrar os níveis de tensão arterial e a taxa de colesterol, além de ajudar a reduzir a obesidade. A tese foi aceite pela comunidade científica e, nos últimos 15 anos, foram publicados mais de 200 estudos sobre os benefícios do yoga que comprovam a sua importância na prevenção e cura de doenças respiratórias e cardiovasculares, diabetes, ansiedade, depressão, distúrbios alimentares e problemas de coluna, entre outras, além de aliviar as dores em geral.

A primeira vantagem do yoga? O fortalecimento do corpo!

Na prática do yoga, o trabalho muscular é realizado de forma estática, com concentração nos alinhamentos das posturas. A utilização da força da gravidade predomina para estar fixo e manter o equilíbrio. As posturas realizadas assim visam diferentes zonas do corpo para um trabalho muscular variado: os abdominais, as costas, os braços ou as pernas. Outras posturas, como a do guerreiro, desenvolvem simultaneamente os músculos de todas as zonas do corpo.

O yoga reforça mais especificamente os músculos profundos, os das costas e da cintura abdominal, que são músculos estabilizadores, na origem da nossa postura. A sua tonificação garante assim uma melhor postura e previne, por exemplo, dores nas costas.

Para a semana continuamos a falar desta pratica :)

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