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Treina em Casa

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

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Dicas de Sexta #01

As sextas-feiras é dia de dicas,

Hoje vamos falar sobre o treino da moda, o HIIT

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O que é o HIIT?

HIIT é a sigla de “High Intensity Interval Training” que significa “Treinamento Com Intervalos de Alta Intensidade”. Esse tipo de treino é simplesmente uma combinação de períodos de actividades muito altas com períodos de treinos leves. Os períodos em alta vão fazer com que seu metabolismo acelere, iniciando o processo de queimar gordura.

 

HIIT pode ser realizado como qualquer tipo de treino cardiovascular. A maioria das pessoas faz uma combinação de corrida e caminhada, porém, você pode aplicar esse tipo de treino andando de bicicleta, pulando corda, nadando, com dança aeróbica, enfim, são diversas variações que podem ser escolhidas de acordo com o seu gosto.

 

Impulsionando o processo de queimar gordura com treinos de alta intensidade, o seu corpo irá continuar queimando gordura mesmo nos períodos de baixa intensidade ou descanso, desde que os períodos de alta realmente exijam o máximo da sua performance.

 

Antes de continuar, gostaria de dizer que o Hiit é uma das melhores formas de queimar gordura, porém você precisa dar o máximo de si nos períodos de alta intensidade, caso contrário, esqueça! Eu sei que não é fácil, mas é o preço que devemos pagar por resultados satisfatórios e comprovados.

 

Os benefícios do HIIT:

1º - O HIIT pode ser executado por pessoas em todos os níveis de aptidão física, pois a ideia é melhorar gradativamente. No começo os treinos de alta intensidade podem durar menos, com o tempo a resistência aumenta e o nível de treino também.

2º - O HIIT pode ser feito em qualquer lugar, sem a necessidade de aparelhos caros e profissionais específicos. O treino pode ser feito de uma forma bem simples.

3º - Você não precisa gastar muito tempo nesse treino. Óptimos resultados podem ser alcançados com treinos de 15-20 minutos.

4º - E o mais importante é a enorme capacidade de queimar gordura.

 

 

O HIIT pode ser executado de diversas formas. Algumas pessoas intercalam 1 a 2 minutos de treinos leves com 30 a 60 segundos de exercícios de alta intensidade; Outras treinam em alta intensidade por 1 minuto e descansam 30 segundos.

 

Pode escolher o melhor para você, desde que não descanse muito tempo e de o máximo de si nos picos de alta. Tente iniciar com treinos de no mínimo 15 a 20 minutos e vá aumentando gradualmente.

 

Deixo aqui uma sugestão de treino de HIIT para principiantes, que não é muito complicado de seguir e será uma boa opção para quem quer fazer um HIIT e não sabe como.

Vamos treinar?

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