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Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

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Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Dicas de Sexta # 12 - 2020

Treino em casa em tempos de quarentena.

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O mundo vive a pandemia do novo coronavírus, muitos de nós já entramos  em isolamento social. Nesse momento, o recomendado é ficar em casa para conter a disseminação do vírus, mas isso não significa ficar parado.

Apostar no treino em casa é a melhor solução para se manter em forma durante este período. É o momento de investir no treino em casa.

Os treinos remotos são muito importantes para que as pessoas mantenham  a sua saúde em dia. A atividade física e mental fortalece o sistema imunológico e isso ajuda a combater diversas patologias.

Entretanto, com tanta informação disponível hoje é preciso alguns cuidados e até mesmo disciplina para seguir um treino em casa e se manter motivado e ver resultados. Isso já foi tema aqui relembre as dicas.

Dicas para obter os melhores resultados com o treino em casa

  1. Estabeleça horário

Assim como no ginásio, que você provavelmente seguia um horário para treinar e não perder a aula favorita, estabeleça horários para treinar em casa. Nada de deixar para "quando tiver um tempinho". Reserve esse tempo na sua agenda já, antes ou depois de cumprir o expediente no home office , por exemplo.

Isso pode ser uma tontice, mas ajuda a manter o hábito de se exercitar. Quando enfrentamos uma mudança, como trocar a ginásio pela sala de casa, é indicado eliminar barreiras.  Basicamente, quanto maior o número de ações, você tiver de fazer para iniciar a tarefa, mais difícil é fazer com que esse hábito se instale e se perpetue

Sendo assim, se todos os  dia tiver de pensar qual  será o horário vai treinar ou aproveitar um intervalo na rotina, isso é uma tomada de decisão desnecessária, uma barreira. Elimine-a!

  1. Prepare o espaço e você

Tendo o horário definido, arrume a casa e também se arrume para treinar. Ou seja, além de afastar móveis para ter um espaço adequado, vista-se como se fosse para o ginásio. Isso te dará mais conforto e até segurança no treino em casa, afinal, um tênis adequado, ajuda, a reduzir impactos, por exemplo. .

  1. Escolha um treino para chamar de seu

Como já comentamos, com o isolamento social por conta do avanço do novo coronavírus, o que não faltam são programas de treino.

A sugestão é escolher um programa para chamar se seu e segui-lo. Assim como no ginásio constância e progressão são as chaves para bons resultados. Geralmente um programa de treino tem começo, meio e fim e muda os exercícios de tempos em tempos. Isso tudo faz com que o corpo "não se acostume" aos movimentos e siga em evolução. Será pouco eficaz começar um treino de um em um dia e mudar no dia seguinte para outro.

  1. Acompanhe os resultados

Ver a evolução dos treinos é outra forma de se manter motivado. Diversos aplicativos fitness oferecem essa função. Além disso, uma sugestão é tirar fotos e acompanhar as mudanças nas imagens.

  1. Cuidado com sua saúde

Treinar em casa também significa atenção redobrada. Seja ao seguir um exercício num aplicativo ou com um programa de treino, cuidado na execução e respeite o seu ritmo para evitar lesões.

Para a semana há mais dicas :)

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