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Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

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21 de Agosto, 2020

Dicas de Sexta #34

Adeus pneus!

Primeira parte!

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Seja por motivos de saúde, para reduzir os riscos de doenças ou simplesmente para as roupas caírem melhor, perder barriga pode ser bem difícil. E a pior parte pode ser perder tempo usando a abordagem errada. Será que os exercícios para perder barriga são a melhor forma de secar e dar adeus aos pneuzinhos?

A verdade sobre secar a barriga é…

Perder gordura abdominal leva tempo e esforço contínuo.

A primeira medida deve ser melhorar a nutrição: só isso pode estabelecer a base para o emagrecimento. Isso vem antes de exercícios específicos para “fortalecer o abdômen”, que são secundários.

Evite focar nos pneuzinhos

Quem se fixa em um único “defeito” do corpo costuma optar por dietas radicais e exercícios inúteis. A pessoa investe muito esforço e espera com impaciência o desaparecimento dos “pneus”, mas isso pode não acontecer tão rápido quanto a expectativa. Isso causa frustração, e há quem simplesmente “chute o balde”, desistindo de tudo antes mesmo de começar a jornada.

Uma abordagem mais recompensadora seria focar no corpo inteiro, porque a verdade é que não há exercícios especiais que façam os “pneus” desaparecerem. Nosso corpo é o veículo através do qual vivenciamos o dia a dia. Melhorar o estilo de vida nos deixa em melhor forma física geral. Isso traz felicidade, não só maior conforto na hora de entrar na calça jeans. Então, como chegar lá?

As dicas que iremos dar hoje e nas próximas semanas são priorizadas com base no impacto que elas trazem para eliminar a gordura abdominal. Isso significa que você pode incorporar uma de cada vez e começar pela primeira, pois, assim, o sucesso é mais garantido.

CORTAR CALORIAS (COM MODERAÇÃO E CONSISTÊNCIA)

A única forma de perder barriga (e manter a gordura abdominal longe do seu corpo por um bom tempo!) é colocar o corpo no “modo queima de gordura”.

O emagrecimento sustentável só é possível através de um déficit de calorias moderado e constante. Para garantir que você alcance este déficit moderado, será preciso calcular quantas calorias você queima (seu gasto total de energia) e quanto você come. Pense em consumir menos 300-500 calorias do que o gasto energético total. Confira nossas dicas sobre como começar a jornada do emagrecimento.

Será que existe uma dieta específica recomendada para dar adeus aos pneus?

Não. Contanto que você consiga manter o déficit calórico sem comer pouco demais, está tudo nos conformes. Tente pensar da seguinte forma: “qual é a quantidade mínima de calorias que preciso cortar para ver resultados?” em vez de “a menor quantidade de calorias que preciso ingerir para simplesmente funcionar”. Veja uma opinião de especialista sobre dietas para saber tudo o que precisa a respeito e emagrecer!

Outras dicas para cortar calorias e perder barriga:

Aprenda a estimar os tamanhos das porções

Planeje seus lanches em vez de ficar “beliscando” aqui e ali, aleatoriamente, quando há comida por perto.

Na próxima semana teremos mais dicas sobre o tema :)

 

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