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Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

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28 de Agosto, 2020

Dicas de Sexta #35

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Consuma mais proteínas e menos açucar.

A proteína sustenta a trensformação do corpo.

Proteínas são como os tijolos que formam nosso corpo, e exercem um papel fundamental quando estamos tentando alterar a composição corporal. E não tem a ver só com ganhar músculos, não.

A proteína também é muito importante pare tentar perder gordura. Quem ingere proteínas em quantidade suficiente garante a manutenção da massa muscular.

Por que isso importa? Quanto mais músculos, maior a queima calórica em repouso, yeah!

Além disso, as proteínas prolongam a sensação de saciedade. Eis aqui tudo o que você precisa saber sobre proteínas.

O açucar pode atrapalhar muito no emagrecimento

“Ah, mas eu não como nada doce”. Ora, ora, sabia que há açúcar escondido em alimentos que nem são doces? Quando consumimos esse açúcar que vem integrado aos alimentos industrializados (da mostarda ao molho de tomate, passando até por alimentos salgados!), nossas papilas gustativas ficam como que “viciadas” na substância.

Sabe aquela sensação, após as refeições, de que “agora cairia super bem um docinho”? É o hábito da sobremesa e, convenhamos: dificilmente você vai recorrer a uma banana madura para satisfazer esse desejo, apesar da banana ser natural e repleta de açúcar “bom”. E, depois de abrir o pacote de biscoitos ou a barra de chocolate, pode ser difícil comer só um pouquinho e guardar. Esse tipo de alimento dificulta muito a meta principal, que é manter o déficit calórico. Considere a possibilidade de fazer um desafio de 30 dias sem açúcar e veja como a experiência vai transformar completamente sua perspectiva sobre a alimentação.

Para dar adeus aos pneus, preciso dar 100% adeus ao açúcar?

Na verdade, não. Emagrecer não requer medidas radicais nem extremos. Claro que você ainda poderá comer uma sobremesa “oficial” uma vez ou outra. O crucial é ter noção do tamanho das porções, e manter o déficit de calorias.

 

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