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Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

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Dicas de Sexta #38

Em Novembro o tema das dicas é corrida!

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As caminhadas estão cada vez mais raras e o tempo sentado no escritório só aumenta. Mas você já decidiu que vai encarar um novo desafio. Como, então, começar a correr? Bom, é preciso dizer que o primeiro passo você, literalmente, já deu.

A corrida é um desporto que tem ganhado cada vez mais adeptos justamente pela sua simplicidade: basta estar disposto, calçar um tênis e encarar os primeiros trotes. Nessa modalidade a máxima "é só começar" se aplica muito bem.

Correr é um ato natural, é um dos movimentos do homem para se locomover. Sempre corremos. Mas é claro que como desporto você pode sempre melhorar a sua técnica. Para quem está começando, o principal objetivo é conseguir modular a sua capacidade de esforço. É saber segurar e colocar energia nos momentos certos, para você não morrer no meio da corrida, por exemplo.

Você não precisa ter o tênis da moda ou o novo relógio com GPS. Você pode correr em qualquer lugar. Uma hora de corrida é um belíssimo treino, isso é eficiente para as rotinas mais atribuladas

Outro ponto importante é a possibilidade de estar em contato com a natureza.

Faz muito bem você fugir do ginásio ou da sua casa e conquistar algumas trilhas, correr na praia ou num parque. Além disso, já existem estudos que comprovam o quanto a corrida previne as doenças coronarianas e ajuda a perda de peso.

Certo, os benefícios são muitos. Mas, afinal, como encarar os primeiros quilômetros? Para a semana explico como 😊

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