Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Treina em Casa

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Focus T25 - Apha

Quem segue o grupo do Treina em Casa no facebook sabe que estamos a terminar este programa de treino. Fica aqui a 1ª fase;

focus-t25-review-alpha-phase.jpg

 

A primeira fase do programa Focus T25. É um programa de treino criado pelo Shuan T, o mesmo que concebeu o Insanity. E pode ser feito por toda a gente, independentemente da sua condição física, e pode ser executado em casa. Acabaram-se as desculpas de não haver disponibilidade financeira para a mensalidade do ginásio. :)

 

As aulas são de 25 minutos cada uma, sem paragens mas acessíveis a todos, porque em cada vídeo existe a opção modificada que é executada por uma menina de nome Tânia e é muito fácil de seguir.

 

O programa de treino é baseado nos HIIT, treino intervalado de alta intensidade, e tem por finalidade queimar mais calorias, durante e depois do treino ter terminado. Durante os 25minutos que dura, temos momentos em que chegamos quase á exaustão, intercalados por mementos mais tranquilos em que podemos ter uma pausa activa, ou seja realizando movimentos mais suaves e regressamos ao nosso batimento cardíaco normal.

 

Todos os dias temos um treino diferente, o que não o torna aborrecido e à sexta-feira temos dois. Para quem não consegue realiza-los, por algum motivo, falta de tempo, ou fraca condição física, pode sempre faze-lo no sábado, que é o dia de descanso. É muito importante realizar a aula de domingo, porque é o treino de alongamentos e prepara o nosso corpo a a semana e evita os riscos de lesões.

 

Para cumprir o programa é só seguir o calendário, durante 5 semanas que é a duração desta fase do treino.

 

15770042_TwkSz.png

 

Na tabela existem dois quadradinhos por dia, e deve-se preencher. Se fez o treino bem é só colocar a cruz no treino da esquerda, se quase consegui é colocar na outra. Simples não? Ao sábado deve-se fazer as medições do corpo e do peso. Relembrando que para se obter bons resultados é necessário seguir uma alimentação cuidada.

 

O programa tem um plano nutricional próprio, que poderei disponibilizar a quem estiver interessado. Só terá que ir á pagina do facebook do Treina em Casa e procurar nas Notas que o encontra :)

 

Ficam aqui os vídeos, para quem quiser se aventurar neste desafio.

 

Este tipo de exercício associado a outros como por exemplo um  dos desafios disponível diariamente na página do Treina em Casa, vão fazer maravilhas pelo seu corpo.

 

Se gostarem deste tipo de treino de dos outros, partilhem estas paginas nos vossos grupos de facebook, instagram e outros. Quantos mais formos mais fácil fica ter acesso a mais programas diferentes de forma gratuita! ;)

Vamos treinar?

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.