Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

13 de Fevereiro, 2020

Fortalecimento de quadris e glúteos

Muitos de nós pretendem fortalecer quadris e glúteos, pois eles são mais do que bonitos num par de calças de yoga. Quando combinados com o núcleo, eles são a base para todo o seu movimento e estabilidade. Eles ajudam a apoiar a região lombar, criam explosividade, e o estimulam e permitem que você fique em pé.

Os seus glúteos também são o estabilizador principal da parte inferior do corpo - você já corre, corre ou pula? Os seus glúteos são a razão pela qual você pode equilibrar quando uma perna está fora do chão! Estudos mostraram que a fraqueza nos quadris tem uma correlação direta com dor no joelho, dor nas canelas, dor no quadril, dor no tornozelo e dor lombar. Restrições nos quadris podem até ser responsáveis ​​pela dor no ombro e cotovelo!

Para que os seus quadris funcionem adequadamente - ou seja, apoie a pélvis e a região lombar - eles precisam ser equilibrados em termos de mobilidade / flexibilidade e força.

Por isso a sugestão de treino de hoje tem como objetivo exercitar quadris e glúteos. Repita 3x cada exercício dos vídeos abaixo, duas vezes por semana.

Não se esqueçam de acompanhar o nosso InstagramGrupo e Pagina  do TREINA EM CASA, onde há sugestões de treino e desafios distintos.

Vamos treinar?

 

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.