Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Insanity

Quem acompanha o GRUPO DO TREINA EM CASA, sabe que já fizemos este programa de treino.

Insantity1-nvmzlm3hlo7xoo1vagftnhuqdq9dwk1bsq7ftmk

Insanity

É uma óptima alternativa para quem quer fazer exercício e não gastar dinheiro em ginásio. Neste tempo de crise é sempre uma boa opção para quem quer treinar em casa.

Insanity é um conjunto de aulas criados por Shaun T um Personal Trainer e coreógrafo norte americano, criador de alguns programas de treino de sucesso como o Focus T25, Hip-Hop Abs.

O Insanity é voltado para a perda de peso e definição do corpo, suas aulas consistem em exercícios aeróbios (Cardio) e de resistência muscular, ao todo são 11 aulas normais e 2 extra.

As aulas tem entre 30 e 55 minutos, alguns dias é necessário que se façam duas delas, como nos dias em que se faz o Fit Test e o Cardio Abs. Na sua maioria as aulas são de exercícios de cardio, todas as aulas são constituídas por:

Aquecimento, Alongamento, Series de exercícios e Alongamento novamente para não haver lesões nem dores. Bem essas ultimas, são uma constante inicialmente…

Todos os exercícios se resumem em saltos, corridas (no lugar), flexões, agachamentos e abdominais, porém tudo isso é misturado de forma dinâmica para que no fim nem se perceba que músculo está sendo trabalhado e ao mesmo tempo todos.

Os exercícios são divididos em 3 de 4 a 5 minutos cada, no primeiro estágio são mostrados 4 ou 5 exercícios (de um minuto) numa série ininterrupta para serem feitos em velocidade baixa, fazendo com que a pessoa se adapte e em seguida vem uma pausa de 30seg, na segunda fase, faz-se a mesma série em velocidade mais alta e se tem novamente mais 30seg de pausa, na ultima parte faz-se a mesma série porém em velocidade máxima possível, sempre é aconselhável que se faça tudo no seu próprio limite. Após as 3 séries é lhe dado mais uma série e se começa as 3 fases novamente. Durante 63 dias, basta seguir o calendário e tenta-lo cumprir à risca.

Vejo muita gente fazendo perguntas sobre este treino. Se funciona, e se é giro, se emagrece, onde se arranja.  Por isso decidi partilhar convosco os vídeos (estão em baixo) e os calendário- InsanityCalendar-FitTest.pdf e o guia nutricional do Insanity (que está em inglês)

Se emagrece? Sim, consegue-se se houver cuidado com o que se come. É um programa atractivo engraçado mas torna-se um pouco repetitivo, principalmente no segundo mês.

Os vídeos, 

 

Notem que no calendário de exercícios não tem esses últimos vídeos. Pois foram feitos depois do Insanity ter saído. Eles poderão ser usados no segundo mês substituindo Core Cardio and Balance, Cardio Abs e Max Cardio Recovery ou outro vídeo que não goste 

Agora sintam-se insanos e vão treinar. Tudo se consegue com esforço :)

Não se esqueçam de acompanhar o nosso InstagramGrupo e Pagina  do TREINA EM CASA, onde há sugestões de treino e desafios distintos.

Vamos treinar?

 

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.