Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Treina em Casa

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Porque do Treina em Casa?

motivacao-01.jpg

Treina em Casa nasceu da necessidade de separar os conteúdos do blog Diário de Mim, com receitas e outas coisas, dos programas de treino e das rotinas dos desafios fitness que normalmente ali tenho publicado nos últimos anos.

 

Treina em Casa é o resultado dessa separação e logo a seguir surge a ideia de ter um grupo. Assim é mais fácil de partilhar sugestões, as duvidas, de nos motivarmos mutuamente.

 

Para quem nunca treinou em casa, não sabe da dificuldade que é mantermos o foco. Eu comecei a treinar em casa por necessidade e já faz alguns anos. O meu pai ficou muito doente e eu como filha única mudei-me para a casa dos meus pais por alguns meses no Alentejo.

 

Naquela terra perdida no mapa, não há nenhum ginásio digno desse nome. Eu precisava de um tempo para mim, longe do tema doença. E assim comecei a pesquisar na net por treinos que pudesse fazer em casa. Encontrei alguns vídeos do Insanity e fiquei agradada. Aquilo eu conseguia fazer, pensava eu.

 

Procurei mais informação e encontrei todo o programa e comecei a segui-lo. Todos os dias fazia o vídeo correspondente e verifiquei que era difícil mas eu conseguia, a custo… fui postando a minha viagem no blog e foram-me pedindo os vídeos e eu comecei a partilha-los.

 

A seguir saiu o Focus T25  e eu comecei a executa-lo e fiquei completamente viciada neste tipo de programas. Porque são fáceis de seguir e dão optimos resultados quando são feitos com determinação.

 

Despois destas experiencias, comecei a colecionar os diversos programas de treino e partilha-los. Agora irei fazer o mesmo nesta pagina mas de forma mais organizada para que todos tenham o programa que precisam independentemente dos seus objectivos.

 

O grupo nasce da necessidade de quem treina em casa e sozinho ter um apoio. Uma motivação, uma maneira de fazer exercício de poder partilhar as conquistas, as dificuldades e de não se sentir sozinho nestas andanças.

 

No Treina em Casa – Grupo todos são bem-vindos. Independentemente do seu tipo de corpo de objectivos. Aqui todos podem trocar experiencias e fazer os desafios propostos, ou apenas acompanhar as dicas de exercício. Não há imposições de nada. Cada um escolhe o que quer fazer.

Eu vou procurar ajudar naquilo que posso e sei.

Vamos treinar?

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.