Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Treina em Casa

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Rpm

Mais uma modalidade da Les Mills, o RPM. Claro que é necessário ter um bicicleta indoor. Eu sei que nem todos tem acesso a este equipamento, mas ficam a conhecer uma aula super popular nos ginásios.

 

 Deixo aqui uma breve explicação do que é e os seus benefícios.

cc36cc6f-1971-4991-9a7a-5a6b61cae989.jpg

 RPM

O RPM é um programa de cycle indoor que revolucionará o seu treino, isto porque é exactamente aquilo que procura: uma simples mas desafiante actividade física que é altamente eficaz e divertida num treino de apenas 45 min.

 

Para assegurar a máxima eficácia e eliminar um desnecessário "stress"muscular e articular, o RPM é feito de uma forma controlada e equilibrada, dando ênfase ao ideal alinhamento corporal. E como não há nada como uma melodia que facilmente entra no ouvido para o motivar durante o trabalho árduo necessário para alcançar resultados, as aulas de RPM são feitas ao som das músicas mais conhecidas e estimulantes, sendo o complemento ideal para o seu treino.

 

Com toda a energia de um pequeno concerto de rock, cada aula vai deixá-lo descontraído e cheio de vitalidade.

 

O RPM é um treino que ajuda a melhorar a sua capacidade cardiovascular e pulmonar, a aumentar a força muscular e endurance, treina os sistemas de energia aeróbios e anaeróbios.

 

É também uma excelente forma de queimar calorias e reduzir a massa gorda, tonifica eficazmente os glúteos e coxas, enquanto que os braços, abdominais e a região lombar são trabalhados na variedade de posições adaptadas durante a aula.

 

 O RPM pode ajudar a reduzir o risco de colesterol, pressão arterial alta, diabetes, bem como a prevenir a osteoporose. Sem criar risco de lesões o RPM é um exercício sem impacto, divertido que lhe irá criar uma fantástica sensação de bem estar.

 

Como sempre digo, façam o download se quiserem este vídeo, porque tendem a desaparecer.

 

Este tipo de exercício associado a outros como por exemplo um  dos desafios disponível diariamente na página do Treina em Casa, vão fazer maravilhas pelo seu corpo.

 

Se gostarem deste tipo de treino de dos outros, partilhem estas paginas nos vossos grupos de facebook, instagram e outros. Quantos mais formos mais fácil fica ter acesso a mais programas diferentes de forma gratuita! ;)

 

Vamos treinar?

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.