Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Shred it with Weights 

 

Esta semana num folheto de supermercado vi um equipamento  em promoção que ainda não veio cá para casa. Não se pode comprar tudo, mas num futuro próximo virá um, para o meu ginásio caseiro. Um kettlebell, que mais não é uma bola com uma argola.

 

Mas claro que não é só isso, é um acessório criado na Rússia para o treino físico no século XVIII. O nome difícil refere-se a uma bola oca de ferro com aproximadamente 20 cm de diâmetro médio e que conta com uma alça por onde se segura. O seu peso pode variar de 4 a 48 quilos.

 

Segundo Steve Cotter, fundador da International Kettlebell & Fitness Federation (IKKF), os exercícios com kettlebell podem ser praticados por todos: desde aqueles que são iniciantes até atletas que desejam melhorar o rendimento. Mas claro, cada um na intensidade mais indicada.

41ovliSSKCL.jpg

 

Shred it with Weights 

by Jillian Michaels

Assim não é de estranhar que a Jillian Michaels tenha também um programa de treino com este equipamento e que promete que se perde até dois kilos por semana. Não sei se será assim, mas acredito que com um regime alimentar cuidado, e com dedicação e perseverança talvez, e eu digo talvez se consiga.

 

Uma coisa é certa, é mais um programa para queimar aquela gordura chata que a “sargento” sempre consegue. Basta ser mais um treino em circuito e neste tipo de treino a coisa dá-se.

 

Usando um kettlebell ou um único peso da mão/halter, Shred-It com pesos ajuda a construir massa muscular e queimar calorias com dois mega treinos de 30 minutos. Comece com nível 1 e quando se sentir confortável avance para o nível 2 e aí veremos o corpo a ser desafiado até ao limite e a gordura a dar lugar à tão desejada massa magra.

 

Este programa é de trinta dias, mas pode-se intercalar com outros treinos da Jillian para não se tornar tão aborrecido.

 

Este vídeo é uma aula em tempo real, para tenha a noção exata como é treinar desta forma. Se quiser pode repetir esta rotina de treino três vezes por semana. Seguramente vai ter ótimos resultados.

 

Já se juntaram ao novo grupo do Treina em Casa? Temos desafios e  vídeos exclusivos para os membros do grupo . Podem faze-lo aqui.

Vamos treinar?

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.