Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

Treina em Casa ®

Programas e treinos que podem ser executados em casa.

30 de Dezembro, 2019

Yoga para Atletas

Vamos a mais uma publicação de Yoga para Atletas?

Screenshot (3).png

Muita gente ainda acredita que o yoga não é um bom aliado para atletas que praticam treinos de alta intensidade, mas a verdade é que só existem benefícios nessa combinação. E em pouco tempo, é possível perceber a diferença nos treinos. Conheça algumas das vantagens de juntar esta prática na sua rotina de treino.

Melhora da força: as posturas de yoga ajudam a conhecer melhor o seu corpo e a descobrir músculos que você nem sabia que estavam ali. Assim você se torna mais forte para todas as outras atividades.

Equilíbrio: Conhecendo melhor o seu corpo, sabendo como usá-lo melhor, ele se torna mais eficiente para dar a melhor braçada da natação, a melhor passada da corrida e assim por diante. Aproveitando melhor as estruturas, o risco de lesões também diminui.

Flexibilidade: Movimentos mais amplos e bem controlados, maleabilidade e inteligência para prevenir lesões e economia de energia são garantia de melhor performance.

Controle mental: O Yoga é uma disciplina de controle mental. Além de todos os benefícios físicos, o maior obstáculo para ir além sempre é a mente. Com foco e concentração você fica apto para dar o melhor não apenas no desporto, mas em todas as áreas da sua vida, como no trabalho e em casa.

Recentemente o Estudio de Yoga da Beachbody lançou três rotinas de treino dirigidas a atletas. A que publico hoje é dirigida ao atletas que se esforcam até ao limite ao fim-de semana. Isto quer dizer, se faz algum treino intenso como jogar um jogo de futebol ou basaquete ou uma prova de corrida, este treino é para si.

Não se esqueçam de acompanhar o nosso InstagramGrupo e Pagina  do TREINA EM CASA, onde há sugestões de treino e desafios distintos.

Vamos treinar?

 

 

Follow

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.